Notícias | 20 de abril de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

COVID-19: Tire suas dúvidas sobre o Aplicativo do Seguro DPVAT

O aplicativo do Seguro DPVAT garante que os beneficiários possam dar entrada nos pedidos do Seguro DPVAT sem sair de casa. Em um momento em que os casos de COVID-19 crescem e a orientação é pelo distanciamento social, o app é a melhor opção para enviar as solicitações diretamente para a Seguradora Líder. Para esclarecer algumas dúvidas sobre a abertura de processos dentro da plataforma, respondemos as perguntas mais frequentes dos beneficiários:

Onde o aplicativo Seguro DPVAT está disponível?

O aplicativo está disponível nas lojas virtuais de smartphones, na Google Play ou Apple Store.

Nunca dei entrada em um pedido de indenização. É possível realizar o primeiro acesso através do aplicativo?

Sim! Logo no início, será necessária a criação de um cadastro com informações pessoais do beneficiário. Depois, com o e-mail e senha registrados, o usuário poderá iniciar a inclusão do seu pedido de indenização.

O aplicativo permite dar entrada em quais tipos de cobertura?

É possível dar entrada em todas as coberturas do Seguro DPVAT: Morte, Invalidez Permanente e Reembolso por Despesas Médicas.

A vítima não tem CPF. É possível dar entrada pelo Aplicativo do Seguro DPVAT?

Sim. Basta clicar no botão “Não tem” quando a documentação for pedida. Porém, é necessário que seja informado o número de CPF do representante legal.

Preciso entregar os documentos originais em algum ponto de atendimento após dar entrada pelo Aplicativo do Seguro DPVAT?

Não. Toda a documentação deve ser digitalizada – fotografada – diretamente no aplicativo. No momento de tirar as fotos dos documentos, os usuários devem estar em um local com conexão à Internet estável e com boa iluminação. Apoie os documentos em superfície plana e escura na hora de fotografar.

Como incluo os documentos obrigatórios pelo aplicativo?

Na tela “Documentos do Sinistro”, há um ícone de câmera para cada documento. Todos os sinalizados com (*) são obrigatórios. Fotografe cada um e envie. Confirme se a foto está completa, com toda a imagem do documento, e legível.

É necessário o preenchimento do formulário de Pedido do Seguro DPVAT?

Sim, o formulário preenchido é uma documentação obrigatória nos pedidos do Seguro DPVAT. Na cobertura de reembolso de despesas médicas (DAMS), ele deve ser enviado no campo “Autorização de Pagamento”. Para a cobertura de Invalidez Permanente, a digitalização deve ser feita nos campos “Autorização de Pagamento” ou “Declaração de Ausência do Laudo do IML”. Nos casos de Morte, os campos são “Autorização de Pagamento” ou “Declaração de Únicos Herdeiros”.

Como acompanho o pedido de indenização pelo aplicativo?

Todo o acompanhamento do processo é feito diretamente pelo aplicativo. Os usuários recebem notificações sobre a existência de documentos pendentes e sobre a liberação do pagamento da indenização. Também é possível acompanhar o status do pedido na área MEUS PEDIDOS do próprio app.

Posso dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT sozinho?

Sim! Não há necessidade de intermediários durante o processo de utilização do aplicativo e de abertura dos pedidos do Seguro DPVAT.

Uma apresentação disponível no SlideShare – a rede social de compartilhamento de documentos- contempla as principais dúvidas sobre o passo a passo que os beneficiários devem seguir para enviarem suas solicitações de forma ágil, diretamente do seu smarthphone. O material pode ser acessado clicando aqui.

Target Talks

O Diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto Júnior, é o convidado desta semana do perfil da consultoria Target Diálogos, no Instagram (@target_dialogos). Iran apresentará, em uma live especial como plataformas digitais, como App do Seguro DPVAT, podem ajudar neste período de isolamento. Assista no dia 22 de abril, às 16h.

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