Notícias | 17 de março de 2020 | Fonte: CNseg

Covid-19: a hora é de responsabilidade individual e apoio às iniciativas das autoridades sanitárias

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)  e a  Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) assinam, junto com diversas entidades e lideranças médicas e empresariais, comunicado do Fórum Inovação Saúde sobre o combate à epidemia do Coronavírus (COVID-19), apoiando às iniciativas das autoridades sanitárias do País. Segundo o comunicado, “os países do hemisfério norte já nos ensinaram que a hora é de extrema gravidade.  É mandatório que toda a sociedade brasileira, através de cada cidadão, das suas lideranças políticas, suas organizações setoriais e lideranças empresariais se engajem com todos os profissionais de saúde nessa luta pela preservação da vida”.

 O comunicado ressalta ainda que “estamos em estado de guerra sanitária contra o covid-19” e explica que o vírus destrói a organização social e mata, indistintamente, os cidadãos de qualquer idade, sexo ou condição socioeconômica. O Fórum e seus apoiadores afirmam que a hora é de responsabilidade individual e pedem para todos seguirem as recomendações do Ministério da Saúde.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN