Notícias | 10 de novembro de 2020

Covid-19 acelerou as estratégias e perspectivas das pessoas em pensar no cuidado e bem-estar futuro

A Metlife Brasil é uma das patrocinadoras da última parada do CQCS Innovation Latam, que ocorrerá no dia 19 novembro, a partir das 17 horas. O evento, cujo tema será “Como o Coronavírus mudou o Mercado de Seguros”, contará com a presença de palestrantes internacionais e tradução simultânea para português e espanhol.

Ramon Gomez, vice-presidente de Employee Benefits da MetLife, revela que sem dúvidas, a Covid-19 acelerou as estratégias e perspectivas das pessoas em guardar dinheiro e pensar ainda mais no cuidado, bem-estar e futuro de seus familiares. 

“Encomendamos uma pesquisa à IPSOS, que comprovou que as pessoas economizaram ou planejaram melhor suas ações financeiras com o objetivo de proteger suas famílias e terem um futuro mais seguro”, contou Ramon. “Isso mostra uma mudança de comportamento da nossa sociedade em se preocupar com o futuro e ir atrás de soluções que auxiliem nessa segurança.

O estudo nos mostra também que, mais do que nunca, ações como pensar no planejamento financeiro e colocar as soluções de seguro de vida como prioridade, vem sendo adotadas pela população mundial e, no Brasil, este movimento não é diferente”, completou o vice-presidente.

De acordo com Ramon, 2021 é o momento do mercado de seguros deslanchar e levar ainda mais informação e a importância da solução para as pessoas, empresas e comunidade. 

“Com esses dados e observando as tendências pós pandemia nós sabemos que teremos um papel fundamental na vida das pessoas e que vai muito de encontro com o nosso propósito de cuidar e proteger as pessoas levando educação financeira e desmistificando o seguro, com uma linguagem simples, clara e humanizada, para que as pessoas de fato entendam o papel de uma solução de proteção financeira em suas vidas”, revelou. 

“Estamos bastante animados com o que vem pela frente e entendemos que 2021 é o momento do mercado de seguros deslanchar e levar ainda mais informação e a importância da solução para as pessoas, empresas e comunidade”, concluiu o executivo.

A sexta parada do CQCS Innovation Latam, receberá Caribou Honing, Chairman e fundador do maior evento de inovação em seguros do mundo, Insuretech Connect; Tatiana Mattar, Diretora de novos produtos da Pottencial Seguradora; e Edson Franco, CEO da Zurich. Fechando o ciclo, a Quiver será a Insurtech of the Month.

Para mais informações do CQCS Innovation Latam, acesse: https://cqcsinnovation.com/?lang=pt-br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN