Notícias | 5 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

COVID-19 e a digitalização: saiba como a Omint Seguros acelera seus processos em meio à pandemia

No cenário atual, um dos maiores desafios entre as companhias é conseguir ir mais longe nesta via digital sem desumanizar as relações, mantendo a importância do fator humano. A Omint, tendo o atendimento como um dos pilares da sua atuação, entendeu que era o momento de ganhar agilidade dentro dos negócios e já contava com iniciativas dedicadas ao cuidado de perto que, nesse momento de reinvenção de todos os segmentos, foram rapidamente direcionadas à digitalização pré-pandemia. Com o intuito de proporcionar um maior suporte aos seus clientes, a companhia investiu em práticas inovadoras e lançou recentemente a facilidade do reembolso por WhatsApp. O projeto levou cerca de seis semanas para ficar pronto, envolvendo profissionais multidisciplinares da área de Canais Digitais e Tecnologia.

A Omint, com cerca 98% dos funcionários trabalhando remotamente, construiu um canal exclusivo para os clientes, bastando apenas fotografar o recibo ou a nota fiscal, enviar pelo WhatsApp e acompanhar o processo nas plataformas digitais da Omint, como aplicativo, chat e site. Além de tornar o atendimento mais simples, seguro e conveniente para o cliente, hoje, cerca de 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma eletrônica. Durante o primeiro semestre, a companhia contabilizou mais de 30 mil atendimentos pelo chatbot. Só o WhatsApp alcançou mais de 7 mil atendimentos.

“Vivemos um momento de entregar novas soluções, considerando alternativas para atuar no novo normal, entregando agilidade e segurança a toda a nossa cadeia de valor. Propomos desburocratizar ainda mais as experiências a fim de proporcionar uma jornada simples, segura e eficiente ao cliente Omint. Afinal, isso faz parte do que somos. Sempre focados em uma prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência para todos os tipos de empresas, criamos valor para as pessoas e temos feito a diferença, inclusive agora com a atual pandemia”, destacou Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

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