Covid-19: Associação Portuguesa de Seguradores cria fundo solidário

22/05/2020 / FONTE: Revista Apólice

unnamed

Objetivo da entidade é auxiliar as famílias dos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus e que por consequência da doença venham a falecer

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) criou um fundo solidário no valor inicial de 1,5 milhão de euros, financiado pelas empresas de seguros que operam em Portugal, para apoiar os familiares de profissionais de saúde, das forças de segurança, dos bombeiros e dos trabalhadores que prestam apoio a lares de idosos, hospitais e outros.

O fundo servirá para ajudar os parentes de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo a doença covid-19 e, em consequência dela, tenham falecido ou venham a falecer.

Os valores recebidos pelos familiares dos trabalhadores variará de acordo com o número de membros da família, o grau de dependência econômica do falecido, a idade e a situação financeira dos beneficiários. As equipes que irão proceder a essa avaliação são compostas por pessoas que trabalham nas empresas de seguros.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: