Notícias | 20 de abril de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

COVID-19: Ações da Seguradora Líder para seus colaboradores no período de trabalho remoto

Durante o período de isolamento social, a Seguradora Líder implantou uma série de ações com o objetivo de manter a integração, motivação e a fluidez da comunicação da Companhia com seus colaboradores. Desde março, todas as equipes da Seguradora passaram a trabalhar remotamente, sem impactos ao atendimento dos beneficiários e segurados. E a tecnologia foi uma grande aliada neste processo.

Uma das iniciativas para garantir que os times se sintam próximos, apesar da distância física, foi o lançamento de um canal de comunicação interna: um perfil fechado no Instagram com acesso restrito aos colaboradores da Companhia. Por meio da plataforma, são divulgados vídeos de ginástica laboral, promovidas lives especiais com especialistas em desenvolvimento organizacional, posts mostrando o dia a dia de cada colaborador no home office, entre outras informações.

Para auxiliar no momento de adaptação a nova rotina, a Seguradora Líder criou novas trilhas de conhecimento na sua universidade corporativa, a Unilíder, com cursos com temas como produtividade, comunicação, autogerenciamento e engajamento. São mais de 30 cursos online que podem ser acessados pelo computador e por aplicativo.

Como forma de aproximar a liderança dos colaboradores, mensagens semanais são enviadas pelo diretor-presidente da Companhia, Ismar Tôrres, por meio de áudios no WhatsApp. Além disso, estão sendo realizadas edições do “Café com Presidente”, totalmente online. O evento, que nasceu há dois anos com o principal objetivo promover a integração entre as lideranças e equipes, continua acontecendo utilizando plataformas de videoconferência.

LinkedIn da Seguradora Líder

No perfil institucional da Companhia na rede social LinkedIn são compartilhadas as ações internas e as iniciativas desenvolvidas nesse período de isolamento social. O perfil, com mais de 30 mil seguidores, pode ser seguido aqui.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN