Notícias | 23 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Covid-19 acelerou a inovação no mercado de seguros

O foco em inovação nunca esteve tão em alta. Empresas de todos os segmentos buscam diariamente novas soluções tecnológicas para se reinventar e atender um consumidor cada vez mais exigente.

Atenta ao tema, a GR1D publicou em seu blog um artigo sobre como a Covid-19 acelerou a inovação tecnológica no setor de seguros. O texto lembra que, no primeiro trimestre de 2020, mais negócios com insurtechs foram concluídos em relação ao mesmo período do ano passado, embora o financiamento geral tenha caído 54%, de acordo com o Quarterly InsurTech Briefing de Willis Towers Watson.

Em muitos casos, lembra a GR1D, as equipes de vendas ficaram restritas, pois precisam de tecnologia e experiência para vender digitalmente. “Os processos manuais demorados de subscrição, atendimento ao cliente e tratamento de reclamações revelaram grandes desafios para quem trabalha em home office”, pontua o autor do artigo.

Para conferir a análise publicada pela insurtech na íntegra, acesse https://insurance.gr1d.io/trends/post/covid-19-acelera-a-inovacao-disruptiva-no-setor-de-seguros-2719890b82.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN