Notícias | 10 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores se unem em protesto contra a MP 905/19

Os corretores de seguros atenderam à convocação feita pela Fenacor e Sincors e estão participando intensamente, através de questionamentos em defesa da categoria, do espaço criado pela Comissão Mista que analisa a MP 905/19, no qual, além do envio de comentários, será possível acompanhar a audiência pública que será realizada nesta terça-feira (11 de fevereiro) para discutir a proposta. O endereço para enviar comentários e acompanhar a audiência é https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=17847

Até esta segunda-feira, dezenas de corretores de seguros, de diferentes regiões do País, já participaram, manifestando seu protesto contra os artigos da MP 905/19 que revogam a Lei 4.594/64 – que regula a profissão de corretor de seguros – e vários dispositivos do Decreto lei 73/66.

É o caso de Paula Zimbardi de Medeiros, de São Paulo, segundo a qual o corretor de seguros “é fundamental para equilibrar o mercado, evitar fraudes, recusas de sinistros e geram empregos”.

Já Luciene Ferreira Lopes, também de São Paulo, fez um apelo: “Olhem pelo corretor. É cruel o que estão fazendo conosco. Só queremos trabalhar! Contra a MP 905!!!”.

Por sua vez, Larissa Dantas, de Alagoas, questionou os parlamentares que integram a Comissão Mista: “Qual o motivo para acabar com uma profissão que gera milhares de empregos? Respeito ao corretor de seguros!”.

De Minas Gerais, o corretor Julio Cesar de Oliveira Maciel disparou: “A quem interessa essa MP? Banqueiros? Seguradoras? Alguma politica que visa dar apoio às associações e cooperativas de proteção veicular?”.

A gaúcha Margot Santos optou por fazer um apelo direto aos parlamentares do seu estado: “Senadores do Rio Grande do Sul, Lasier Martins, Luis Heinze e Paim, não permitam que essa MP revogue a Lei 4.594/1964. O Corretor de Seguros gera emprego”.

Do Rio de Janeiro, o corretor Carlos Alberto Amaral De Freitas, manifestou o seu apoio à LEI 4594/64 e a “imediata suspensão da MP 905”.

CONVOCAÇÃO. Ainda nesta segunda-feira, a Fenacor enviou nova convocação aos corretores de seguros para unirem forças visando a “convencer deputados e senadores, integrantes da Comissão Mista que analisa a MP 905/19, da justiça de nossos argumentos e reivindicações”.

O texto lembra que a audiência pública será realizada nesta terça-feira, a partir das 10 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6, no Senado Federal, e concita a todos que puderem, principalmente os corretores de seguros dos Estados mais próximos da Capital Federal, a comparecerem à audiência pública “para demonstrar a força da nossa categoria”.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, irá participar como expositor/convidado da audiência pública.

 

______________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. JOSÉ ALBERTO HEISSLER

    11 de fevereiro de 2020 às 10:04

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN