Notícias | 10 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores precisam ficar atentos às oportunidades com aprovação de nova lei

No último dia 28 de Julho, o CQCS noticiou que o mercado de seguros espera um grande aumento de demanda após a aprovação do marco legal, que prevê investimentos de R$ 700 bilhões até 2033 para estender o acesso à água potável e esgoto tratado para a população.

 

Como os investimentos haverá um aumento da demanda do seguro garantia o que gera oportunidade para os Corretores de Seguros. Lucas Villas Bôas, diretor comercial da Bahia Adviser Corretora que possui especialização em Seguro Garantia, explicou que, através dessa situação, os Corretores podem se aproximar das empresas que têm expertise nessa atividade.

 

Entretanto, ele explicou que, na maioria das vezes essas empresas já possuem um profissional com experiência na área. “Cabe ao Corretor se aproximar dessa empresa e buscar cadastrá-las em seguradoras que o corretor atual não opere e, nessas empresas, buscar uma condição diferenciada”.

 

 Lucas também pontuou que uma preocupação sua é que, nesse momento de crise, após a lava-jato e o pouco investimento no setor nos últimos anos, talvez existam poucas empresas capacitadas para execução dessas obras. “Isso afunila muito o trabalho do Corretor, já que o leque pode não ser tão grande como o mercado gostaria. Contudo, os prêmios elevados compensam os investimentos”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN