Notícias | 2 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretores podem participar de grupo exclusivo sobre seguros no WhatsApp

Que o WhatsApp é um ótimo canal para se manter informado e alavancar negócios, não é novidade. A ferramenta se tornou uma aliada de profissionais de diversas áreas, e não é diferente no mercado de seguros. A corretora Gabriela Ribeiro, da UPER Corretora de Seguros, por exemplo, conta que a plataforma está presente em aproximadamente 95% das negociações que faz com seus segurados.

“No dia a dia usamos também como forma de estreitar relacionamento com nossos segurados, enviando dicas de proteção, curiosidades sobre seguros e demais assuntos.
Disponibilizamos este canal para contato 24 horas conosco havendo necessidade de suporte em solicitação de serviços, acionamento de sinistros e demais assuntos pertinentes ao seguro”, explica.

Gabriela conta que mantém contato mensal com os segurados que parcelam o seguro, avisando sobre vencimentos e resolvendo pendências, quando necessário. “Esta facilidade faz com o que o segurado lembre de nós durante todo ano, em algumas situações eles nos acionam para assuntos que não são relacionados a seguros, mas estamos sempre disponíveis para auxiliar porque queremos que ele nos tenha como um suporte a qualquer momento”, afirma a corretora.

Com 14 anos de experiência no setor, ela é uma das integrantes do Bom Dia Seguro, comunidade administrada pelo CQCS no WhatsApp, que conta com a participação de mais de quatro mil profissionais de seguros de todos os estados brasileiros.

“Nosso dia a dia é muito corrido, portanto estarmos atualizados com o que está acontecendo no mercado de seguros de forma ágil e fácil é excelente. O grupo Bom Dia Seguro reúne corretores de diversas regiões do Brasil, profissionais com experiências variadas, portanto a troca de informações que realizamos no grupo facilita muito nosso dia a dia. Temos corretores com larga experiência em determinado produto que em outros produtos possui pouco conhecimento, portanto a troca de informações é essencial para que nossa categoria consiga sempre atender os clientes da melhor forma possível, sendo assertivos nas atitudes tomadas no dia a dia”, destaca.

Como participar

Para participar de um dos grupos é necessário ser cadastrado no CQCS e enviar uma mensagem para o Fale Conosco do portal – http://cqcs.com.br/fale-conosco/, solicitando que seu número seja adicionado. Ao solicitar participação, o Corretor recebe uma mensagem com as regras de boa convivência no grupo. As normas foram criadas para que exista harmonia nos grupos e respeito às diferentes opiniões e posicionamentos. Diariamente são compartilhadas as notícias mais importantes do mercado e as dúvidas dos Corretores são esclarecidas com a ajuda de todos os colegas e do CQCS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN