Notícias | 25 de abril de 2022 | Fonte: CQCS l Juliana Winge

Corretores podem aumentar vendas com soluções que ajudam no dia a dia

O corretor de seguros é muito importante para o mercado segurador, já que ele estuda a situação de cada cliente, consulta todos os riscos, identificando necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação do seguro. Mas para que ele realize este trabalho, ele precisa de soluções que facilitem o seu dia a dia. O mercado de hoje é dinâmico, rápido e digital, sendo assim, a automação de funções é uma importante aliada para quem deseja dar um salto de qualidade em gestão de processos e ter total controle sobre o ciclo de vendas, pagamentos, renovações e sinistros da corretora.

Com menos tempo gasto com temas operacionais e com o apoio das ferramentas de Multicálculo e negócios, as corretoras podem focar sua energia nas vendas e explorar novos canais para crescimento. “Um dos grandes diferenciais de nossas soluções é oferecer funcionalidades que cobrem as necessidades de todas as áreas das corretoras de seguros, independente de seu porte. Apesar de sermos uma empresa que oferece tecnologia e soluções para as corretoras, sempre pensamos na experiência do ecossistema de seguros como um todo, de ponta a ponta. Nossas ferramentas de comunicação e Mobile mantém o segurado informado e apoiam muito na fidelização do cliente”, disse Julio Souza, Gerente de Produtos da Quiver soluções.

Segundo Julio, a empresa identificou recentemente um cenário oportuno para a digitalização e crescimento do corretor de pequeno porte ou individual. “Identificando isso, lançamos o QuiGo, a primeira solução voltada para este porte de negócio, que vem se tornando dia após dia, a principal ferramenta de gestão e multicálculo destes corretores com ótima aceitação. Outra solução de sucesso em nosso rol de produtos é o Quiver MULT, que efetua cálculos em mais de 19 seguradoras, operando com Auto, Moto, Caminhão, Residencial e Empresarial”, comentou.

De acordo com o gerente, uma das funcionalidades com maior engajamento entre os corretores é a integração com as seguradoras. “Cada seguradora tem seus processos e modelos de negócio e, se a integração precisasse ocorrer de forma manual, traria um enorme desperdício de tempo e recursos para as corretoras. Com nossas soluções, toda a integração é automática e automatizada através do sistema, fazendo com que os corretores não precisem acessar e cadastrar dados de forma manual no portal de cada seguradora, facilitando a gestão de arquivos de apólices/propostas, leitura de dados ou cálculos de seguro”, explicou.

Julio também falou que durante os 30 anos de história, a companhia pode acompanhar de perto o crescimento e o sucesso de diversos clientes. “Temos cases de clientes que iniciaram seu negócio como uma pequena corretora familiar e, com o apoio de nossas soluções, alcançaram o patamar de uma corretora de médio porte. Em outros casos, promovemos o crescimento de corretoras sem a necessidade de investimento por parte da mesma em novos recursos para o atendimento do crescente número de clientes graças às nossas soluções”, comentou.

Outra empresa que oferece diversas soluções específicas para o dia a dia do corretor de seguros é a Segfy. “Com o Cotações HFy, o corretor pode utilizar o multicálculo mais rápido do mercado, que realiza cotações de seguros de múltiplos ramos em apenas 15 segundos junto às maiores seguradoras do país. Isso traz mais ganho de tempo e praticidade durante o processo de fechamento de uma venda para o corretor”, explicou Fernando Costa, Head de CX da Segfy. Além disso, a Segfy lançou, nos últimos meses, um CRM exclusivo para o corretor de seguros (o Gofy), onde ele realiza o controle das suas prospecções, visualiza todo o seu histórico de interações com o segurado e controla o status de suas vendas.

Pela praticidade em cotar seguros de diferentes ramos em poucos segundos, o Cotações HFy é uma das ferramentas mais utilizadas pelos corretores. A plataforma de gestão UpFy – que auxilia no controle completo da corretora de seguros, desde o controle das apólices vigentes, sinistros e agendamento de tarefas do corretor, também apresenta grande procura.

A empresa de soluções que está completando 4 anos de atuação disse que os feedbacks de uso das ferramentas têm sido bastante positivos. “Fatores como ganho de tempo, agilidade, praticidade e centralização das informações são os principais ganhos que os corretores relatam. Para além da tecnologia, também recebemos retornos do excelente custo-benefício das nossas ferramentas e do lado humano que nunca é deixado de lado na Segfy”, disse Fernando.

De acordo com ele, as equipes da empresa realizam um trabalho baseado em uma relação muito próxima junto aos corretores. “Nós disponibilizamos treinamentos completos das ferramentas, vídeos explicativos e conteúdos ricos sobre o mercado de seguros, como e-books gratuitos, lives quinzenais e artigos diversos que proporcionam um diálogo aberto com as corretoras. Isso tudo cria um ambiente em que o corretor pode contar com uma experiência de uso completa das ferramentas e, ainda, tendo a Segfy como aliada para muito além das soluções, mas, sim, no crescimento da corretora a longo prazo”, finalizou ele.

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