Notícias | 14 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretores podem apostar nas redes sociais para aumentar vendas

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As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia. Uma pesquisa realizada pela Hootsuite apontou que os brasileiros passam, em média, mais de 3 horas por dia conectados às redes sociais. Dessa forma, existe necessidade das marcas e empresas acompanharem essa realidade. Para ajudar os Corretores a se adequarem a essa tendência, a Segfy preparou um post em seu blog.

O ambiente virtual oferece um potencial gigantesco para qualquer marca ou negócio, é uma forma de estar onde seus clientes estão, acompanhando o que eles falam, pesquisam, consomem.

Para ajudar esses profissionais, por exemplos existem os posts do Canva, que “é uma ferramenta online que tem a missão de garantir que qualquer pessoa no mundo possa criar qualquer design para publicar em qualquer lugar”. Com uma interface amigável e intuitiva, não é preciso ser um expert para criar seus materiais na ferramenta, que funciona super bem naquele estilo de “arrasta e solta”, oferecendo diversos layouts já prontos e também a opção de criar tudo do zero.

Depois de fazer os posts, é o momento de compartilhar eles, publicando nas redes sociais da sua corretora de seguros. Não existe fórmula mágica para fazer isso. O primeiro passo é entender o comportamento do seu público. Se a maioria trabalha 8h por dia, é provável que vão acessar a rede nos horários livres, antes das 9h, durante o almoço, depois das 18h… Dessa forma, vale fazer o exercício de se colocar no lugar dessa pessoa e refletir sobre o que ela gostaria de ver nestes momentos. 

É importante distribuir bem os posts para manter uma constância nas publicações, evitando longos períodos sem publicar nada ou também posts em excesso. Para isso, considere as datas de funcionamento da sua corretora, feriados, datas comemorativas, assuntos que estão em alta e qualquer oportunidade que possa ser benéfica para seu negócio.

Ao fazer os posts para corretora de seguros, você também pode investir em emojis e hashtags, que humanizam mais a marca e a aproximam do público. Porém, é importante cuidar com exageros, evitando uma possível infantilização na comunicação ou uma mensagem poluída/confusa. 

Também vale investir em stories interativos com enquetes, perguntas, testes, desafios, games… Ou ainda stories que mostrem um pouco mais dos bastidores da sua corretora e quem está por trás dela, apresentando a sua rotina, o espaço, treinamentos e perguntas sobre o que seu seguidor quer ver por ali. 

Para ler o post na íntegra, clique aqui. 

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