Notícias | 17 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores pediram e Porto Seguro apresenta novidade no Seguro Auto

O seguro de veículos é a soma de três seguros distintos: seguro compreensivo, de incêndio e de roubo

Nesta última terça-feira, 16/06, Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto, participou de uma live no perfil do Instagram “@corretoreprasempre”. A live foi conduzida por Eva Miguel, Diretora Comercial de Produção de São Paulo. O executivo destacou o desempenho da companhia durante a pandemia e apresentou novidades, como o parcelamento do seguro auto em até 12x no Cartão de Crédito Porto Seguro. “Isso vai valer a partir da tarifa de julho. Os corretores pediram e agora estamos fazendo essa modalidade”, ressaltou.

Na ocasião, Jaime lembrou que o mercado de automóvel vem enfrentando problemas desde antes da pandemia. “Em 2019, o crescimento foi de 1,5% e, agora, está decrescendo em função de muitos aspectos, como as lojas que estão fechadas”, disse.

Segundo ele, entre o fim de março e a primeira semana de abril, houve uma queda de 80% no volume de cotações de seguros novos. “De janeiro a abril, o mercado decresceu 4,5%”. Ele disse ainda que os prêmios médios estão menores. “Tivemos que abrir mão de nosso ticket médio e isso fez com que ele caísse”, revelou. O executivo destacou o papel dos corretores que foram muito importantes para que a companhia conseguisse manter renovações. “Batemos recorde de renovações”, revelou.

Com mais de mil corretores assistindo a live da Porto Seguro. Soares aproveitou a audiência e falou da parceria entre a Porto Seguro e a Volkswagen. “Estamos buscando uma aproximação com as montadoras para oferecer um produto específico, customizado. Demos sorte de encontrar um bom momento entre Volks e Porto para essa parceria”, compartihou.

Entre os benefícios previstos estão a oferta de um voucher de até 200 reais, o serviço de leva e traz e também a oferta de reposição de veículos por 12 meses em caso de perda total. “São argumentos de venda para os corretores que ajudam a divulgar proteção aos seus clientes”, afirmou.

O executivo também falou de outros benefícios que a Porto Seguro vem estudando para o corretor de seguro. Ele explicou que a companhia lançou a campanha Reconquista que vai completar os pontos de todos os clientes do Cartão de Crédito Porto Seguro para que eles tenham desconto no seguro. “Para os clientes que tiverem de 1 a 6499 pontos no cartão, a companhia vai completar os pontos para que todos possam chegar a 6500 e ter 150 reais de desconto. “É uma alavanca de relacionamento para que o corretor consiga trazer o cliente que não está com alta pontuação no cartão”, explicou.

Ao final da live o executivo explicou ainda que a companhia está desenvolvendo um novo sistema de cotação. “A expectativa é que a partir de julho os corretores possam usar essa nova plataforma em algumas praças e, em agosto, começa pelo país inteiro”, disse. Jaime explicou que a ideia é facilitar ao máximo o trabalho dos corretores de seguros.

___________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN