Notícias | 21 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

Corretores participam de encontro com executivos da Tokio Marine em SP

Nesta terça, dia 20, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo recebeu, em seu tradicional almoço, José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine e a sua diretoria para apresentar o atual desempenho da seguradora, visão estratégica para os próximos anos e os novos produtos. A Tokio Marine também foi homenageada pelo Clube dos Corretores de Seguros pela sua atuação no mercado.

Evaldir Barbosa,  mentor do Clube dos Corretores de São Paulo, destacou a figura do presidente da Tokio Marine. “Ferrara é empolgante e trouxe novas oportunidades de negócios aos corretores, como por exemplo, riscos cibernéticos”, destacou.

Valmir Rodrigues, Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, também esteve no almoço com os corretores e ressaltou que a companhia tem  muitos produtos para que os corretores possam crescer. “A Tokio Marine sempre estará junto com os corretores”, alertou.

Barbosa também ressaltou que os corretores de seguros são o único canal de distribuição da Tokio Marine, fato que também foi ressaltado por Ferrara durante a conversa com os corretores. “Os corretores têm nicho de mercado e situações sazonais como o automóvel que está em redução e a Tokio veio, mais uma vez, dizer que o corretor  é seu distribuidor”, afirmou.

Ainda em clima de comemoração pelos 60 anos da Tokio Marine no Brasil, Ferrara falou sobre o desempenho da companhia nos primeiros sete meses do ano. “A Tokio Marine registrou crescimento de 10,7%, uma companhia multiproduto que não tem previdência e saúde”, disse.

Ferrara revelou também que o novo produto da companhia, o Tokio Marine Aluguel tem sido um sucesso no mercado. “Conseguimos 80% das cotações fechadas na ponta”. E acrescentou: “É uma alegria estar aqui com 200 pessoas falando da Tokio Marine e da pujança do mercado. A venda consultiva sempre será feita pelos corretores, são eles que distribuem 100% dos nossos produtos”, afirmou.

O executivo disse ainda acreditar que o mercado de seguros brasileiro tem tudo para voltar a crescer dois dígitos e os corretores são parte importante dessa retomada. “Contem com a Tokio, vamos fazer esse mercado cada vez mais pujante”, finalizou.

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN