Corretores opinam sobre decisão da Caixa em vender seguros em casas lotéricas

03/04/2019 / FONTE: CQCS | Sueli Santos

23106737

O CQCS foi ouvir a opinião de alguns corretores sobre a decisão da Caixa Econômica Federal em vender seguros em casas lotéricas. A instituição conta com uma rede de 13 mil lotéricas e 8,5 mil correspondentes bancários exclusivos. A ideia é que esses pontos sejam usados não só para o recebimento de contas, mas também para a venda de seguros de menor valor e produtos de investimentos.

Para a corretora Aline Bispo, do interior de São Paulo, a decisão é “totalmente descabida”. Segundo Aline, a venda de seguros nas lotéricas vai significar o aumento de profissionais despreparados vendendo no varejo. “Vemos isso em grandes lojas em que os atendentes não sabem explicar o produto que vendem seja seguro residencial ou capitalização”, diz ela. E reforça: “Agora, nós estudamos para nos especializar e prestar um serviço de consultoria para o segurado chegar em uma casa lotérica e ser atendido por uma pessoa despreparada que não sabe nem o que é franquia”, reforçou.

Na opinião do corretor Valmir Elihimas, de Recife, é a força governamental da Caixa que permite esse tipo de situação. “Pessoas despreparadas para atuar com produtos sem pleno conhecimento”, opinou.

Já o corretor Ewerton Ricardo Nogueira acredita que a decisão não vai influenciar no seu trabalho. “A Caixa vai atingir mais pessoas, mas se eu me preocupar com a Caixa vou ter de me preocupar com os demais bancos”, destacou.

________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: