Notícias | 29 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores ganham novos incentivos para alavancar vendas

Em programa transmitido pelo canal do CQCS no YouTube, a SulAmérica divulgou, nesta sexta-feira (26), uma série de novidades para os corretores de seguros. Com mediação de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, participaram desta edição especial ao vivo do “ConTa Tudo SulAmérica” o vice-presidente Comercial e Marketing da seguradora, André Lauzana, e os diretores comerciais Luciano Lima e Solange Zaquem.

Parte das novidades diz respeito ao PRA 2020, o programa de reconhecimento ao corretor, que, neste ano, vale já para as vendas realizadas a partir de janeiro. Além disso, serão realizadas em 2021, nos meses de abril (Trancoso, na Bahia) e maio (Viena, na Áustria, e Praga, na República Tcheca), as viagens oferecidas como premiação aos vencedores da edição de 2019. “Os vencedores de 2019 ainda poderão realizar duas viagens adicionais, caso vençam em 2020 também, aproveitando o prazo mais longo para vendas e as pontuações adicionais”, assinalou Luciano Lima.

Sobre a linha SulAmérica Direto, Lima informou que a companhia tem ouvido e adotado as sugestões feitas pelos corretores, incluindo o atendimento de emergência nas principais capitais do País e a possibilidade de contratação com e sem coparticipação. Além disso, em razão dos muitos pedidos feitos pelos corretores, inclusive durante a transmissão do programa, o SulAmérica Direto, que já está disponível no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Campinas, em Curitiba e no Recife (lançado nesta semana), será ampliado ao longo do ano.

Na live, Lima anunciou também uma surpresa: a partir de hoje, ganhará “mais 50 pontos percentuais de agenciamento” o corretor de seguros que comercializar, até o dia 10 de julho, o Saúde PME com Odonto.

Já Solange Zaquem adiantou que terá 50% a mais de agenciamento o corretor de seguros que comercializar o produto Capital Global (seguro coletivo de pessoas). “E mais: no mês de julho, 10% de desconto no prêmio no caso de transmissão eletrônica com débito em conta”, disse a executiva, que destacou também o potencial do seguro de vida e da previdência privada no pós-pandemia diante do foco das pessoas na proteção da família. “A cultura de proteção ganhou muita força com a pandemia. A penetração do seguro de vida ainda é baixa, não passa de 19% no Brasil. Então, há espaço para crescer muito. O corretor pode explorar bastante esse ramo. E a SulAmérica fez melhorias, criou mais agilidade no processo, na aceitação automatizada”, contou.

André Lauzana enfatizou várias vezes a relevância do corretor de seguros para o mercado e elogiou o papel que vem sendo desempenhado por esses parceiros ao longo da pandemia no atendimento aos clientes. “Nossa visão do corretor é a de um consultor de proteção, que oferece diferentes tipos de seguros, de acordo com as necessidades e perfil de seus clientes. Esta necessidade de um olhar mais abrangente, que não fica focado em somente um tipo de produto, mas em oferecer uma solução completa de proteção, está cada vez mais forte na sociedade”, observou.

Mediador do programa, Gustavo Doria destacou a importância da venda por meio remoto neste momento de isolamento social. “Se o corretor organizar o seu dia a dia, fizer um programa de trabalho, vai incrementar seus negócios. Há chance para o corretor expandir sua carteira”, acentuou.

O “ConTa Tudo SulAmérica” é uma websérie lançada em 2019 com foco em relacionamento com corretores da companhia. A edição transmitida ao vivo pela TV CQCS foi vista por mais de 1.170 pessoas. “É a primeira vez que passamos da marca de 800 pessoas”, comemorou Gustavo Doria.

Confira o programa na íntegra

_____________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN