Notícias | 8 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores ganham nova oportunidade de negócio

No mercado de seguros desde 2011, a rastreadora de veículos GELINK nasceu com o objetivo de melhorar a gestão de risco da carteira junto às companhias seguradoras. No momento de pandemia, a empresa anunciou algumas novidades ao mercado, que podem ser boas oportunidades para o Corretor.

Fernando Souza, CEO da Gelink, em conversa com o CQCS, revelou que a empresa conta agora com novas tecnologias para rastreamento de veículos, como por exemplo, rastreadores 4g e Lorawan, que é uma novidade no setor. É a nova geração de tecnologia para esse segmento. “Os chips que colocamos no rastreador é multi-operadora. Ele tem as 5 operadoras no mesmo chip (Vivo, Claro, Oi, Tim, Ctbc), isso significa que o sinal pega em qualquer lugar onde tenha sinal de celular, ou seja, pega em 90% do território nacional. Todos os rastreadores instalados possuem anti-jammer, caso o bandido ligue o jammer dentro do veículo, o rastreador é programado para bloquear o veículo forçando o bandido a abandonar a ação”, contou.

Além disso, o CEO destacou que é o atual momento é uma boa oportunidade de negócio para o Corretor. “Por ser um serviço de comissão recorrente, garante estabilidade para o Corretor, e são ganhos bem significativos. Ele terá a oportunidade de agregar um serviço que antes ele não podia oferecer para seu segurado, por não ter uma empresa de rastreamento de veículos”, disse.

“Dois fatores marcam muito o setor de rastreamento na crise: hoje, todos nós estamos ajustando o orçamento, na maioria dos casos, o seguro é o primeiro corte do orçamento, logo, é uma oportunidade de não deixar esse cliente sair da carteira, é uma opção mais barata para esse cliente ter uma segurança no risco do roubo do veículo, principalmente nesse cenário atual onde o  roubo esta subindo muito. Segundo: as pessoas têm a preocupação com o seu bem, por isso fazem seguro! O rastreador é mais que uma segurança veicular ele  proteger a sua família e pode até salvar vidas, com o rastreador o responsável baixe nosso aplicativo e pode ver onde o seu filho está indo com o veículo, lugares que ele está frequentando, além de gerar alertas no celular caso o veículo esteja em alta velocidade, pelo aplicativo pode fazer um bloqueio virtual, se a pessoa estacionar o veículo e esse veículo sai em movimento, dispara um alerta no aplicativo entre outras funções”, acrescentou Fernando.

Fernando também compartilhou uma experiência de como o rastreador pode ser essencial. “Uma coisa que marcou muito para mim nesses 10 anos, foi quando eu fui fazer prospecção num ponto de taxi aqui da minha cidade, abordei os taxistas de um ponto, entreguei os folders, expliquei da importância para eles, porém, naquele momento, eles ficaram de pensar em colocar. Passados aproximadamente uns 15 dias, saiu uma matéria no jornal que um taxista estava desaparecido após fazer uma corrida, resumindo, 2 dias depois acharam o carro dele carbonizado no canavial e o corpo dele no parta mala queimado, numa cidade próxima. Fiquei muito triste, porque numa situação dessa, os motoristas daquele ponto de táxi poderia colocar nos veículos e compartilhar entre eles o rastreamento do veículo daquela base, caso alguém saia da base pra fazer uma corrida onde o cliente pode ser um suspeito a base pode acompanhar esse taxista. Nesse caso, se esse taxista tivesse o rastreador hoje ele poderia esta com sua família nesse momento, o carro tinha seguro, foi pago, mas a vida desse taxista?”, relatou. “O corretor é a melhor pessoa para vender esse serviço, pois conhece de perto a necessidade do seu segurado o corretor é o protetor do segurado”, completou o CEO.

Para o Corretor que deseja proteger mais seus clientes, e ampliar sua carteira, Fernando pontua que além da segurança da família e seus veículos, com o rastreamento tradicional, a Gelink tem pacotes que podem ser agregados no serviço de rastreamento, como por exemplo, o rastreador com seguro, caso o veículo seja roubado e não recupere, a seguradora indenizará 100% da tabela fipe, esse produto tem a seguradora Usebens como parceira, e um pacote de App para morte e invalidez dos ocupantes pela Sura Seguros.

“O legal do rastreamento que ele pode ser comercializado tanto para o cliente pessoa física como jurídica, temos ótimos serviços para frotista, que queiram mais segurança numa recuperação do veículo como para fazer uma telemetria e auxiliar nas mais variadas situações que uma empresa gerenciar sua frota”, destaca.

Fernando também falou sobre as possibilidades que o Corretor tem para ampliar sua carteira. “O Corretor sabe o quanto os seus segurados procuram por esse serviço, porém não tem nenhuma empresa nesse momento que enxerga isso para ele. O franqueado da Gelink vai ter uma empresa de rastreamento pronta para ele fazer o que ele mais gosta, vender, a parte técnica e instalação, a franqueadora é quem faz. Com isso, o tempo que ele teria que ter para fazer a parte operacional, é livre para ele focar,  além de todo o treinamento para que esse corretor possa ficar apto a vender. Além disso ele terá todo o treinamento para aprender tudo sobre rastreamento e como vender no mercado”, contou.

“A Gelink  é única franqueadora de rastreamento do Brasil que isenta o Corretor de Seguros de qualquer taxa fixa mensal, e também não tem taxa de quebra de contrato, mostrando para o nosso franqueado que nossa franquia é transparente e respeita o corretor de seguros. Nós não precisamos de taxa fixa para manter a franqueadora e que o custos de royaltes e custo de operação só serão cobrados se ele vender”, concluiu.

“Em parceria com o CQCS, o Corretor que entrar no site da Gelink e mandar a mensagem: “Sou corretor e quero o desconto”, no WhatsApp, terá um desconto de 55% na taxa de franquia no mês de julho de 2020”, finalizou o CEO.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN