Corretores e seguradores estão mais pessimistas

02/06/2020 / FONTE: CQCS

como-controlar-o-pessimismo-2

Os corretores de seguros estão mais pessimistas. É o que indica pesquisa realizada pela Fenacor, na última semana de maio, para calcular o ICSS, indicador mensal que mede o nível de confiança do mercado. O levantamento revelou que apenas 5% dos corretores ouvidos ainda acreditam em aumento do faturamento do setor nos próximos seis meses.

Para 79% dos entrevistados o faturamento do setor no próximo semestre será pior (68%) ou muito pior (11%). Somente 16% responderam que a receita apurada permanecerá, pelo menos, estável.

Já entre os seguradores, 76% projetam em queda da receita de prêmios e apenas 12% projetam estabilidade. Há ainda 12% de seguradores que vislumbram a possibilidade de aumento da receita do setor.

Ainda entre os corretores, 74% aguardam uma retração da rentabilidade do mercado e apenas 5% apostam em crescimento. Para outros 21%, haverá estabilidade.

Entre os seguradores entrevistados, 77% temem uma queda da rentabilidade e 23% apostam que permanecerá estável. Nenhum segurador ouvido respondeu que aguarda um avanço nos próximos meses.

Quanto ao desempenho da economia brasileira, 68% dos corretores apostam em um cenário “pior” (42%) ou “muito pior” (26%) no próximo semestre, enquanto 16% estimam um quadro “melhor” e outros 16% projetam uma estabilidade.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: