Notícias | 17 de julho de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretores e empresas de seguro deverão se adaptar às mudanças do setor

Os corretores de seguros e as empresas do setor precisarão se adaptar às mudanças que estão por vir. A conclusão é de uma pesquisa The Automotive Revolution Is Speeding Up, realizada pela consultoria McKinsey no final do ano passado e que aponta quatro tendências na indústria automobilística para os próximos dez anos: veículos sem motoristas, mobilidade compartilhada, automóveis elétricos e conectividade.

O tema foi abordado no programa Panorama do Seguro pelo consultor de economia Francisco Galiza, que explicou que a adequação deve se dar já que, atualmente, o prêmio de seguros de automóvel varia entre 30% e 35% do faturamento. Na carteira dos corretores, por sua vez, este segmento representa, em média, 70%. “Tudo o que acontece no segmento de automóvel é extremamente importante para o mercado se seguros, não apenas no Brasil, mas no mundo”, comentou Galiza.

Durante a última edição do programa, Galiza também abordou, juntamente como o jornalista Paulo Alexandre, apresentador da atração, pautas como as expectativas de crescimento do PIB, alta do dólar, as previsões da inflação e o índice de confiança do empresário industrial de São Paulo.

Confira a mais recente edição do Panorama do Seguro em.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN