Notícias | 27 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores devem procurar os seus clientes para ofertar produtos que podem ajudar neste momento

A LiveCorr que aconteceu nesta última terça-feira dia 26/05 no instagram do ”Corretor é Pra Sempre” da Porto Seguro, teve como participante, Marcos Loução, vice-presidente de negócios financeiros da companhia. O executivo conversou com Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro, falando sobre o trabalho desenvolvido na seguradora e sobre os produtos que estão sob sua responsabilidade.

Loução contou que tem trabalhado mais na quarentena. “Estamos trabalhando mais! É uma nova realidade que tem gerado um pensamento sobre o que este momento vai deixar quando isso acabar”, afirmou.

Nesse sentido, Loução disse que o momento atual é importante para os corretores buscarem os clientes para ofertar coisas simples que possam ajudar nesse momento. Ele citou como exemplo os produtos oferecidos pela Porto Seguro, o refinanciamento de veículos. “É um produto que vai crescer e pode ser uma oportunidade para o corretor ajudar o cliente a sair desse momento difícil”, disse.

O executivo explicou ainda que em sua diretoria estão os produtos consórcio, cartão de crédito, fiança locatícia. “Criamos uma superintendência de novos negócios para desenvolver produtos que junto com os corretores podem atender os clientes”, afirmou.

Ele lembrou ainda que o corretor pode entrar em contato com o cliente para avisar que a Porto Seguro está com o serviço de assistência funcionando. “Nesse momento, além de saber como está o cliente, ele pode descobrir que a pessoa está com o carro à venda e o corretor pode oferecer o carro fácil ou um consórcio”, por exemplo.

Loução disse que nesse momento o corretor pode ser consultivo. Por isso, o executivo ressaltou nós estarmos desenvolvendo soluções e adequações de processos para deixar a vida dos corretores mais simples.

“Sempre ressalto o poder que o corretor de seguros tem sobre o cliente. Muitos corretores atenderam seus seguros de madrugada, final de semana e isso cria uma relação muito forte. E não temos dúvida que essa relação é mais forte com o corretor do que com a seguradora, disse Rivaldo.
Loução disse que as seguradoras precisam se tornar – junto com os corretores de seguros – especialistas em clientes. “Quando falamos em ser especialista em cliente é saber o que ele precisa”, ressaltou.

O executivo ainda esclareceu dúvidas dos corretores que participavam da live sobre o funcionamento do cartão Porto Seguro.

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