Corretores devem ficar atentos para não ser impedidos de angariar novos negócios

31/07/2020 / FONTE: CQCS

photo-1508780709619-79562169bc64

Os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, ainda não recadastrados na Susep têm até esta sexta-feira (31 de julho) para cumprir essa obrigatoriedade, estabelecida pela Circular 602/20 da autarquia.  

Os corretores que não se recadastrarem poderão ser impedidos de angariar novos negócios, uma vez que o Art. 7º dessa circular estabelece que “os corretores de seguros e as sociedades corretoras que não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estipulado por esta Circular terão seus respectivos registros suspensos, e ficarão impedidos de intermediar negócios de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e microsseguros, até a regularização de seus respectivos cadastros”. 

Até o final da tarde desta quinta-feira (30) o sistema de registros da Susep havia computado 93.598 recadastramentos, sendo 52.372 de corretores pessoas físicas e 41.226 de empresas corretoras de seguros. 

Com isso, o mercado brasileiro atingiu a marca de um corretor de seguros em plena atividade e devidamente registrado para cada grupo de 2.254 pessoas. Para chegar a essa relação, o CQCS considerou os dados mais recentes do IBGE sobre a população brasileira (211 milhões de habitantes) e as informações que constam no Sistema criado pela Susep para o recadastramento dos corretores de seguros.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: