Notícias | 17 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores devem atuar para aprovação de texto sem alterações no Senado

3D Illustration. Stamp approved with green text. Isolated white background.

Os corretores de seguros que estão contatando senadores para argumentar a favor da aprovação da MP 905/19 precisam enfatizar que é fundamental aprovar o texto aprovado no senado sem alterações. Isso porque, se houver mudanças, a matéria retornará à Câmara para nova votação.

Caso isso ocorra, o risco de a MP 905/19 “caducar”, ou seja, perder o efeito, é enorme, uma vez que restarão poucas horas para a análise do novo texto na Câmara.

Sempre é bom lembrar que, se a MP 905/19 não for aprovada na Câmara e no Senado até 2ª feira (20 de abril), todas as conquistas obtidas pelos corretores de seguros até aqui serão perdidas.

Então, são menos de 100 horas para aprovar algo que é decisivo para o futuro da categoria.

Assim, o quanto antes, cada corretor de seguros deve procurar os três senadores do seu estado para fazer a reivindicação em nome da categoria. A lista completa dos senadores, dividida por estados e contendo e-mails e telefones dos parlamentares, está neste endereço eletrônico: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

Segundo a Agência Senado, a medida provisória pode ser votada pelos senadores nesta sexta-feira (17).

Contudo, no portal do Senado, até o final da tarde desta quinta-feira (16), a matéria não constava da pauta da Sessão Deliberativa Remota, marcada para iniciar às 10 horas de sexta-feira.

Outro problema é repercussão negativa da MP 905/19 junto a senadores da oposição.

O senador Paulo Paim (PT-RS), por exemplo, defende que o Senado deixe a matéria perder a vigência na próxima segunda-feira. Segundo ele, essa seria a saída, já que não há consenso entre os senadores sobre as alterações na legislação trabalhista.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN