Notícias | 24 de novembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Corretores destacam concorrência desleal como o seu maior problema

A pesquisa realizada pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, www.cqcs.com.br, visando identificar os 5 maiores problemas enfrentados no seu dia a dia, deu um resultado surpreendente.
O maior problema do Corretor de Seguros é o seu Pseudo Colega!
67% dos Corretores consideram que a concorrência desleal é o seu maior problema, seguida de concorrência dos bancos, 62%, carga tributária sem os devidos benefícios, 44%, seguradoras oferecendo condições diferenciadas, 36% e falta de pessoal qualificado nas Seguradoras, 34%.
Este cenário indica a necessidade de uma maior atuação dos Sindicatos, Federações e da Funenseg, visando aumentar a consciência dos profissionais de seguros, tanto Corretores como Seguradores.
A concorrência dos Bancos é uma realidade e cabe aos Corretores aprimorarem os seus serviços, para que o segurado opte por um profissional especializado para cuidar do seu patrimônio.
A carga tributária é um problema que a Fenacor vem enfrentando, ainda sem resultados expressivos, que só apareceram em médio prazo.
A oferta de condições especiais a aqueles Corretores que tem maior produção é natural em qualquer atividade.
Resta as Seguradoras tentarem ouvir mais os Corretores e proporcionar aos seus funcionários a qualificação desejada pelos profissionais que vendem os seus produtos.
E a ausência de consciência ética só pode ser combatida pela FUNENSEG, Sincor’s e Fenacor, entidades que tem como finalidade a gestão do mercado de Corretores e a sua devida qualificação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN