Notícias | 17 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores de seguros serão avaliados pelo maior site de reclamação do país

No dia do cliente, 15/09,  Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui, foi o convidado no perfil do instagram da AXA no Brasil para conversar com a vice-presidente de Transformação, TI e Operações, Fernanda Cortese. Na ocasião ele contou sobre a criação da plataforma, sua visão sobre o setor e anunciou que os Corretores de seguros também serão avaliados pelo site. 

Em 1999, Mauricio teve um problema com uma companhia aérea. “Fiquei indignado e montei o Reclame Aqui. Criei o projeto e em 2001 foi ao ar”, recordou. Mais de 1 milhão de pessoas acessam todos os dias o site para pesquisar reputação do produto ou empresa.


O executivo ressaltou que falta no Brasil as empresas educarem o consumidor. Focando em seguro, ele exemplificou o linguajar. “Poxa, quando acontece alguma coisa, vocês vêm me falar em sinistro!?”.  

Vargas lembrou que 47% dos consumidores brasileiros não sabem ler. Essa educação ela é necessária e encurta o tempo de conversar com o consumidor. “Pra que serve o seguro? Essa educação é necessária”, disse.

Ele destacou que a pandemia obrigou 25 milhões de consumidores a adotarem um novo hábito que é o de comprar pela internet, e o Reclame Aqui fez uma pesquisa com 188 mil consumidores entre os dias 15 de março e 15 de abril. “Foi muito fácil de perceber que as empresas que tinham o consumidor no DNA passaram pela pandemia porque focaram no cliente”. Ele explicou que o consumidor está sensível e quer experiência e, no caso do seguro, ela está com o corretor. “Onde ele me levar, eu vou. O consumidor não quer mais só preço, ele quer experiência”.  

Ele revelou também que o Reclame Aqui vai lançar um programa em que o corretor de seguros vai ter sua reputação na plataforma. “Nesse primeiro momento vamos fazer com o corretor de imóveis. Ele efetua uma venda e o cliente pode fazer um review sobre o atendimento”, explicou. 

Vargas explicou que esse serviço do Reclame Aqui vai ajudar os corretores inclusive a ter leads. “São 30 milhões de visitas todo mês. Não queremos nada dele. Só queremos o bom tratamento. O cadastramento é voluntário e os maus profissionais não vão se cadastrar”, disse.

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