Notícias | 18 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretores de Seguros são homenageados na Câmera

Mais de cem corretores receberam um Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Especial realizada na noite do último dia 17, quinta-feira, na Câmara dos Vereadores de Goiânia. A iniciativa da homenagem é do vereador Anderson Sales.

O parlamentar afirmou que se sentia honrado em poder essa homenagem no mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros (12/10). “Temos aqui homens e mulheres comprometidos com o bem-estar social, com a proteção dos bens dos cidadãos e nada mais justo do que a promoção desta homenagem”, afirmou.

O deputado federal e presidente do SINCOR-GO, Lucas Vergilio, esteve presente na solenidade e lembrou que a Câmara de Goiânia, em pelo menos duas ocasiões, atuou em defesa dos corretores de seguros. O primeiro momento foi ao aprovar lei que reduziu o ISS para as empresas corretoras, de 5% para 2%. Na atual legislatura, após a alíquota ter sido novamente majorada, mais uma vez, a Câmara atuou para derrubar veto do Executivo a projeto que previa a redução do ISS para os corretores.

Além disso, Vergílio aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do vereador Anderson Sales em uma das maiores lutas dos corretores de seguros na atualidade: o combate às associações de proteção veicular. “Nós esperamos que essa Casa de Leis se posicione e aprove lei municipal que proíba esse mercado pirata de atuar, causando prejuízo a toda a sociedade”, alertou.

O vereador Anderson Sales, ao encerrar a Sessão Especial, comprometeu-se a já na próxima semana apresentar uma proposta legislativa sobre o assunto, propondo também a realização de audiências na Câmara para discussão do tema.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN