Notícias | 17 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores de seguros precisam ser mais especialistas em pessoas

Assunto: Evento Magnext 185 anos da Mongeral Aegon no Riocentro – Nilton Molina – presidente do Instituto Data: 09/01/2020 Local: Rio de Janeiro, RJ Autor: Chico Ferreira

O presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, participou da VI Jornada de Seguros e Benefícios do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS). A presidente do Clube, Andréia Araújo, coordenou o encontro.

Para Molina, os profissionais do mercado precisam ser menos especialistas em produto e mais especialistas em gente. “É preciso entender o que elas precisam em nível de cobertura, seja nos riscos prematuros da invalidez, da morte ou da sobrevivência”, disse.

Ele alertou que os corretores têm de trabalhar também com produtos financeiras e contou sobre o início da pandemia quando a atuação dos colaboradores passou a ser remota.  Ele explicou que a digitalização ajudou os corretores a ganhar  tempo.

“Em uma cidade como São Paulo ou Porto Alegre, por exemplo, quando as entrevistas para contratação de seguro de vida aconteciam de modo presencial. Agora, com as videochamadas, existem profissionais que fazem cerca de sete entrevistas. Isso não deve mudar mais”, explicou. 

O executivo contou que a crise atual desencadeada pelo coronavírus tem o diferencial de ser democrático. “Pegou pobres e ricos igualmente. Empresas pequenas, médias, grandes ou grandes conglomerados. Praticamente todos envolveram-se ao mesmo tempo e da mesma forma”, ressaltou.

Ele lembrou ainda que a pandemia trouxe o receio de que a perda de emprego e renda afetasse o faturamento da companhia. “Tivemos resultados até melhores que no ano passado e as pessoas estavam mais atentas sobre os riscos da doença”, disse.

Molina acredita que o Brasil vai se sair muito bem dessa pandemia. “Nosso negócio está na vitrine e isso fortalece essa coisa maravilhosa chamada Brasil”, finalizou.

Confira o encontro na íntegra

__________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN