Notícias | 16 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Corretores de Seguros poderão vender produtos de Banco

A compra da Som.us., assessoria que atende milhares de corretores, pelo banco C6, favorece diretamente a categoria. Isso porque o corretor poderá comercializar produtos do banco. É o que garante a Head de negócios da C6 Bank, Verena Fornetti. Segundo a executiva, o Corretor poderá vender maquininha de transações com cartões, previdência privada e consórcio, entre outros produtos. “Vamos trabalhar para que o Corretor escolha o que ele quer ofertar e fique à vontade para isso. A escolha sempre será do Corretor”, assegura Verena Fornetti, em entrevista para o CQCS.

 IMG_9964Essa perspectiva é confirmada pelo CEO da Som.us., Fabio Basilone, que também foi entrevistado pelo CQCS. Segundo ele, a grande novidade nessa parceria é fazer com que o Corretor oferte os produtos financeiros. “Ele tem vários clientes e terá a oportunidade de vender um produto de um grande banco para os seus clientes. Naturalmente, o Corretor será remunerado muito bem por essa venda”, afirma Basilone.

Nesse contexto, a expectativa é que o Corretor rentabilize muito mais o seu negócio com a mesma base de clientes, tendo duas fontes de receitas: a que já tem pela parte de seguros e, agora, pela parte de produtos financeiros.

DECISÃO. 

No momento, já está certo que o C6 não será uma seguradora. A intenção é operar como um marketplace, uma plataforma aberta para a oferta de produtos.

De acordo com Fabio Basilone, o Corretor fará parte desse ecossistema. “O C6 é uma plataforma de negócios, não só de seguros, mas de outras coisas. A gente entendeu que o Corretor de Seguros deve fazer parte dessa plataforma, oxigenando e sendo oxigenado. Hoje, o Corretor é bombardeado por muita tecnologia e disrupção e muitas vezes não sabe para onde olhar e temos uma proposta totalmente inovadora com relação à distribuição envolvendo o Corretor”, assinala o CEO da Som.us., frisando ainda que o objetivo dessa parceria é ajudar o Corretor em segmentos onde ele já atua normalmente e ajudá-lo a atuar com produtos financeiros”.

NEGÓCIO. 

A C6 Corretora de Seguros, que integra o grupo do C6 Bank, anunciou a compra da Som.us., que é um dos maiores canais de distribuição de seguros e resseguros do Brasil, com dez escritórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, atendendo a mais de três mil corretoras de seguros, com uma força de venda de 10 mil profissionais. O valor do negócio não foi divulgado. “Decidimos entrar no mercado de seguros, mas não de uma forma tradicional. Fomos atrás de um parceiro que tivesse know-how em seguros e que nos permitisse acessar uma rede de corretores para fomentar a distribuição de produtos financeiros para pessoas físicas e jurídicas”, explica o responsável pela área comercial do C6 Bank, Marcos Massukado.

Os corretores de seguros ligados a Som.us poderão se tornar consultores empresariais do Conexão C6, rede presencial de distribuição de soluções para pequenas e médias empresas. O foco nesse segmento são companhias com faturamento entre R$ 500 mil e R$ 50 milhões por ano, setor com potencial de crescimento e poucas soluções customizadas.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN