Corretores de Seguros podem aumentar suas vendas com aplicação de conceito de multicanalidade

07/11/2019 / FONTE: TEx

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Em artigo publicado pelo Blog da TEx traz o conceito de Omnichannel para os Corretores aumentarem suas vendas.  É uma estratégia fundamental para vencer os desafios da multicanalidade.

O novo cliente tem pouco tempo. Em contrapartida, também tem diversas opções para interagir, já que vive conectado à internet e com acesso fácil ao mobile. Então, ao investir em omnichannel você consegue atender esse público da maneira que ele deseja.

Assim, entender essa oportunidade pode fazer uma grande diferença para a sua estratégia comercial. Por isso, descubra agora como melhorar seus canais de vendas com o omnichannel.

O que é omnichannel?

Apesar de não ter um conceito explícito da palavra, a interação do prefixo “omni” com o sufixo “channel” pode ser traduzido como “todos os canais”. Ou seja, estabelecer uma comunicação multicanal. Contudo, omnichannel vai muito além disso, porque também diz respeito a experiência do usuário.

O objetivo dessa estratégia é utilizar todos os recursos do mercado de modo que o cliente não perceba a diferença entre o atendimento online e offline da marca. Por exemplo, ao pesquisar opções de seguros, o cliente pode fazer cotações no próprio site da corretora e continuar a conversa com um vendedor, se quiser.

Quais são as vantagens dessa estratégia?

A estratégia de omnichannel é um importante diferencial competitivo para as corretoras de seguros. Integrar a jornada de compra não somente otimiza os processos empresariais, como também estabelece uma comunicação simultânea. Confira como tudo isso pode impactar nos seus resultados.

Marketing diferenciado

A estratégia proporciona uma boa experiência ao cliente em todos os contatos com a marca. Assim, a corretora utiliza os próprios meios de comunicação do público para despertar o desejo na contratação.

O consumidor é atraído pela agilidade na obtenção das respostas e a praticidade em manter os canais já utilizados.

Unificação das interações

A integração dos pontos de contato com o cliente prepara os diferentes setores para as movimentações comerciais. Isso elimina os problemas da falta de comunicação e a demora no retorno de uma solicitação.

Com isso, a corretora entrega uma experiência completa e única, o que melhora a satisfação e aumenta a retenção de clientes.

Melhoria no relacionamento

O maior diferencial do omnichannel é que a marca consegue conversar com o público. O cliente não separa os canais que sua corretora utiliza, dessa forma, todos os meios de contato são avaliados.

Com o omnichannel, é possível se relacionar com o cliente de uma maneira mais clara e direcionada ao que ele precisa.

Facilidade na obtenção de métricas

análise de dados é uma etapa fundamental em toda empresa para o desenvolvimento de novas estratégias. No entanto, sem um processo otimizado, colher essas informações pode ser um desafio.

Com o omnichannel, é possível unificar esses dados para obter relatórios bem mais completos e atualizados.

Como esse recurso pode ser aplicado na sua corretora?

Para utilizar o omnichannel nas estratégias da sua corretora, é essencial conhecer os hábitos de compras dos clientes, como as necessidades, rotinas e motivadores que os levam a adquirir o seguro.

Depois disso, é preciso fazer uma integração completa dos canais da corretora para eliminar quaisquer obstáculos entre o meio online e offline. A TEx, por exemplo, tem uma plataforma completa focada em atender às corretoras de seguros. Essa personalização é um grande diferencial para auxiliar nas atividades, acompanhar os processos e acelerar as vendas.

Lembre-se que o consumidor hoje é mobile e, por isso, é fundamental que os canais sejam acessíveis por qualquer dispositivo, como smartphones e tablets. Investir em tecnologia ajuda no gerenciamento dos canais e na reestruturação da nova cultura corporativa.

O omnichannel deixou de ser tendência para se transformar em uma realidade do novo mercado. Ao se colocar no lugar do cliente, é possível desenvolver estratégias que unificam os canais da corretora de modo que a experiência do público seja rápida, prática e fluida.

Ao investir em omnichannel você prepara o seu negócio para atender as necessidades do cliente em diferentes plataformas. Com isso, consegue se comunicar melhor com o público, o que aumenta a conversão das vendas.

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