Notícias | 16 de abril de 2019 | Fonte: Paranashop

Corretores de seguros ganham novas soluções

Rede Lojacorr lança ferramentas para potencializar atuação do profissional de corretagem e mercado segurador

Profissionais de corretagem e do mercado segurador passam a contar com novas soluções para aperfeiçoar o atendimento ao cliente segurado. Com o intuito de potencializar a ampliação da cobertura de proteção de vida e patrimônio, a Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do país, está lançando novas ferramentas para o profissional, que devem beneficiar o segmento e principalmente o consumidor.

No novo conceito de marketing digital da corporação, que está entrando na segunda fase de implantação estratégica, o corretor da rede passa a contar com um novo site, blog de conteúdo e aplicativo interativo da Revista Corretora do Futuro. Além de ações específicas, como: Própria Corretora, o novo projeto visual da revista institucional Corretora do Futuro e a Universidade Treinacorr. Tudo isso, completa a construção do novo ecossistema da rede que reúne as marcas parceiras com seus produtos e soluções para definir uma atuação completa e personalizada para o segurado, além de permitir um modelo de negócio cada vez mais eficiente para o corretor. De acordo com o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o ecossistema é algo em constante movimento e construção, com o intuito de fomentar uma rede de soluções capaz de atender cada vez mais e melhor o cliente. “Estamos buscando a combinação tecnológica mais equilibrada para oferecer a possibilidade de proteção adequada a cada tipo de cliente, demanda, necessidade e porte.

Com todo o ecossistema, é possível atender um modelo básico de consórcio até a proteção completa de uma multinacional de qualquer segmento, incluindo os setores industrial e agropecuário”, afirma o líder.

Novos produtos

O site apresenta o novo posicionamento da Rede Lojacorr, além de trazer como seu principal atrativo, os blogs com conteúdo dedicado tanto para o corretor, como para o segurado, que busca se proteger mais e melhor. Já o ‘Própria Corretora’ é um sistema de gestão e faz parte da principal plataforma da Rede Lojacorr, o Broker One, nessa mesma plataforma virtual, o corretor pode gerir sua carteira de negócios de forma ampla. Integrados ao Quiver, software multicálculo, o profissional terá a possibilidade de obter os produtos, valores e planos das marcas seguradoras, além de poder cruzar esses produtos para obter as

conjunturas convenientes e satisfatórias para o cliente. Além disso, o trabalho da Rede Lojacorr está “focado na capilaridade e em multirramos para oferecer ao consumidor as respostas mais rápidas e as melhores opções, otimizando uma conexão de alta performance como base de trabalho do profissional”, explica o CEO da organização.

Universidade Treinacorr

Para buscar o melhor atendimento e aperfeiçoamento da rede, a empresa lançou oficialmente a Universidade Treinacorr, no formato EAD para todo o Brasil, que reunirá as melhores práticas, serviços e produtos de acordo com as demandas e tendências do mercado da proteção do País e do mundo. O intuito é democratizar o seguro em todo o território nacional, proporcionando o acesso das pessoas aos serviços de corretagem, consórcios e seguros, diminuindo os impactos dos riscos e aumentando a prevenção da vida e seus patrimônios. Esse canal de educação, capacitação e treinamentos engloba os serviços de informação e comunicação tanto das marcas como da rede. Além disso, está sendo construído para atuar não apenas de forma segmentada, mas sim como fonte integral de desenvolvimento humano. Pílulas de comunicação e conhecimento serão disponibilizadas de diversas formas: gratuitas e abertas, mas também fechadas, segmentadas e focadas em demandas específicas de acordo com os módulos necessários.

Comitê de corretores

Já em funcionamento, o Comitê de Corretores é um projeto paralelo da Rede que pretende atuar para atender o novo comportamento do consumidor. Possui a representação de profissionais de diversas regiões com o objetivo de ouvir o corretor de forma a avaliar as práticas de mercado oferecidas pela Rede e criar

novas soluções, de acordo com as tendências de mercado e necessidade do novo modelo de cliente. Grande parte da nova experiência de atendimento ao cliente deve ser ouvida e embasada pelo comitê que regularmente oferecerá reflexões de atuação no mercado, com o intuito de antecipar demandas e ampliar a proteção do brasileiro.

Nova identidade

Toda a comunicação da Rede Lojacorr passou, no último ano, por uma padronização e modernização, que veio de encontro ao lançamento dos novos produtos. As ações correram em paralelo para que pudessem estar em uso no mesmo período. Entre as novidades, está a Revista Lojacorr que recebeu nova paginação e identidade. O canal, voltado ao corretor e seu mercado, possui amplas possibilidade de comunicação das marcas com o seu público.

 

_________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN