Notícias | 8 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS

Corretores de Seguros ganham mais uma ferramenta para potencializar seus negócios

O Zim tem mais uma grande novidade para os Corretores de Seguros. Trata-se da possibilidade de venda de seguros de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) para advogados. “Esta é mais uma oferta qualificada que o corretor de seguros pode promover aos seus clientes que já compraram seguros básicos, como auto, vida e residencial”, afirma a gerente de Negócios Digitais do Zim, Clarissa Schmidt.

Ela acrescenta que o ZIM acredita na qualidade do seguro RCP Advogados por seus diferenciais, como as diversas coberturas e a usabilidade no dia a dia do profissional que exerce esse cargo, incluindo os danos à documentação de clientes e quebra de propriedade intelectual.

O novo produto, desenvolvido em parceria com a Argo Seguros, protege a carreira, imagem e patrimônio do advogado contra riscos decorrentes da advocacia. Além disso, amplia o portfólio e potencializa negócios dos corretores junto a profissionais da área jurídica habilitados pela OAB, que procuram por proteção financeira e da carreira.

O processo de venda será feito diretamente pelo Zim. “Um a cada 200 brasileiros pode ser um novo cliente, já que no Brasil existem mais de um milhão de advogados”, frisa Clarissa Schmidt.

Nesse contexto, ela ressalta ainda que os corretores têm à frente uma grande oportunidade de negócios na venda desse produto, que “protege o advogado contra os principais riscos da profissão”.

Clarissa Schmidt informa também que a apólice disponível para pessoas físicas cobre acordos e indenizações decorrentes de reclamações de clientes que alegam falhas na prestação de serviços jurídicos.

Para comercializar esse produto, o corretor deverá entrar no app ou no CRM na web, escolher o cliente para a venda do RC Profissional Advogado e responder perguntas para a contratação do seguro. O segurado poderá contratar limites de cobertura que variam entre R$ 100 mil e R$ 500 mil.

Como coberturas adicionais, o RCP contempla danos à reputação, calúnia, injúria e difamação, atos intencionais de colaboradores, danos a documentos de clientes, quebra de propriedade intelectual de advogados correspondentes.

O ZIM anuncia ainda que irá lançar neste semestre o gerador de leads, por meio do qual o app irá identificar e notificar o corretor sobre novos clientes, além do lançamento de seguros de responsabilidade civil para outras profissões (corretor de imóveis, corretor de seguros).

Mais de 3,5 mil corretores de seguros já usam o Zim para gerir sua carteira, tendo os dados estruturados de forma segura e leitura analítica das informações.

Os interessados podem baixar gratuitamente o aplicativo, com o nome “Zim Corretor” no Google Play ou Apple Store, ou acessar o endereço www.zim.com.vc.

O cadastro é feito de maneira simples e gratuita para o Corretor. O usuário pode vincular suas apólices, clientes e iniciar a experiência imediatamente. Com acesso à ferramenta, o corretor pode acompanhar as apólices de sua carteira, visualizar estatísticas de vendas, comunicar-se de forma personalizada e melhorar o relacionamento com seus clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN