Notícias | 6 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretores de Seguros devem ficar atentos ao Metaverso

Metaverso é o nome usado para denominar um ambiente virtual imersivo, onde as pessoas poderão conviver usando avatares customizados em 3D. Esse foi o assunto abordado por Walter Longo, empreendedor digital, palestrante, e autor, durante a última palestra do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

Walter destacou que o mundo avança em uma velocidade exponencial e que uma conjugação de fatos está levando as para o metaverso, como a convivência com as redes sociais, onde todo mundo quer parecer mais rico, mais competente, no metaverso isso pode ser exercido de maneira ainda mais profunda.

“Na vida, somos ensinados a ser tudo que podemos ser, no metaverso falamos seja tudo que você quiser ser, fazendo então com que seja alguma coisa de extrema atuação, as pessoas ficam fascinadas com o fato de ir além de suas possibilidades”, disse Walter, acrescentando que a pandemia acelerou a chegada do metaverso.

Além disso, o palestrante explicou que o conceito é replicar a vida, interesses e relações no mundo digital. “Nós vamos entrar no metaverso através de um avatar, se trata de uma réplica nossa, lá nós viveremos nossa vida e poderemos fazer isso usando um device de visão. Mas o resultado emocional disso é a incapacidade de distinguir a realidade da ficção.

Como o nome sugere, meta significa ir além, é exatamente isso que está acontecendo porque as empresas também estão sendo atraídas de maneira violenta por ele, uma vez que o propósito corporativo das organizações evoluiu, e isso traz a atração pelo metaverso.

Os Corretores de Seguros também podem ser beneficiados pelo metaverso, porque através dele é possível realizar publicidade, oferecer serviços de consultoria, fazer comercialização de produtos, treinamento de produtividade, oferecer entretenimento e gamificação. “Grandes marcas já estão presentes nesse espaço, que é síncrono, sem limite e permanente .O Corretor possui uma adaptabilidade muito boa, e é isso que o metaverso possui e oferece”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN