Corretores de seguros conseguem renovar apólices mesmo na crise

01/06/2020 / FONTE: VEJA

309565-inventario-patrimonial-entenda-como-fazer-e-qual-a-sua-importancia

Fatores como a flexibilização dos preços e das formas de pagamento explicam desempenho positivo

Uma sondagem da Som.us, consultoria de seguros do grupo do C6 Bank, mostrou que 57,3% dos corretores de seguros têm conseguido manter apólices de seus clientes, mesmo com alguma dificuldade, em meio à pandemia. A pesquisa ouviu 931 profissionais do segmento na semana passada.

O responsável pela área de seguros do banco, Fabio Basilone, diz que o setor vem resistindo à crise. Fatores como a flexibilização dos preços e das formas de pagamento, além do aumento da procura por modalidades como seguros de vida, ajudam a explicar o desempenho positivo. Mas, apesar da resiliência do segmento, 30% dos corretores de seguros ouvidos relatam aumento da inadimplência.

O C6 Bank é um banco múltiplo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem cerca de 1.000 funcionários. Em fevereiro de 2020, o C6 Bank atingiu a marca de 1,5 milhão de contas abertas.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    LAERCIO DE QUEIROZ

    Você precisa estar logado para ler o comentário.