Notícias | 15 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Corretores de Seguros comemoram decisão de deputado

A decisão do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória 881/19 (conhecida como MP da Liberdade Econômica), de retirar do seu parecer, aprovado nesta quinta-feira (11/07), os artigos que, na prática, regulamentavam a atuação da proteção veicular, foi bastante comemorada por corretores de seguros que integram a comunidade do CQCS.

O corretor Samuel Rodrigo, por exemplo, disse que seria melhor ainda se esse segmento fosse “melhor fiscalizado”. Ele lembrou que essas associações atrapalham corretor. De qualquer forma, ele elogiou a capacidade de mobilização dos corretores para a mudança na posição do relator. “Mas, a Susep deveria fiscalizar mais. E as seguradoras deveriam se envolver mais”, frisou.

Por sua vez, Giovanni Dimarzio assinalou que o deputado fez muito bem ao retirar da pauta essa proposta “descabida”. Ele lembrou que não tem sentido associação de proteção veicular se intitular como seguradora. “Isso não se enquadra as normas da Susep”.

Ele considerou “salutar” a movimentação dos corretores contra essa proposta. “Isso veio provar que os corretores estão engajados para que as coisas transcorram da maneira correta no Brasil”, acrescentou.

Já José Lino da Silva parabenizou o relator pela decisão. Ele disse que o corretor vem sofrendo com a concorrência desleal dessas associações. “Foi ótimo. Tomara que tenha melhores notícias para a gente”, salientou.

Ele destacou ainda o engajamento dos corretores de seguros e disse que é importante a categoria “continuar brigando” contra a proteção veicular.

2 comentários

  1. MULTI SEGUROS BAHIA CORRETORA DE SEGUROS

    15 de julho de 2019 às 11:45

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Sidenei Raimundo de Souza

    15 de julho de 2019 às 10:38

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN