Notícias | 8 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores de Minas Gerais terão acesso a ferramenta inovadora

0 comentário

Na manhã desta quinta-feira (8), o Sincor-MG promoveu uma live, para o lançamento da nova ferramenta: CorretorOn. A transmissão contou com a participação de Maria Filomena, presidente do Sincor-MG, Duilly Cicarini, psicólogo, Maurício Tadeu, coach, professor e consultor, e Rogério Araújo, profissional do mercado de seguros com 29 anos de experiência e idealizador do projeto.

Além disso, o evento contou com o apoio das companhias Tokio Marine, HDI, Icatu Seguros, PASI, Mapfre, Zurich, Seguros Unimed, ENS e Fenacor.

Maria Filomena iniciou o evento falando sobre a lançamento do projeto, e a importância do papel do Corretor na pandemia. “Corretores de Seguros, nós conseguimos mais uma vez mostrar aos nossos clientes quem somos nós. Lá em março, quando entramos em home office, não conhecíamos esse método de trabalho. Gerou insegurança. Mas o mercado, com a força e o trabalho do Corretor, continuou funcionando e se adaptou 100%. Parece ate que não teve pandemia neste sentido”, revelou. “Se não fossem os Corretores, o mercado teria capotado. Caído em queda livre”, continuou a Filomena.

“Hoje é um dia de festa. Estamos lançando este projeto inovador, chamado CorretorOn. Uma plataforma interativa que colocaremos, junto com nossos parceiros, conteúdos de extrema relevância, treinamentos de produtos de seguradora. Vai criar uma comunidade de Corretores de Seguros. Um Corretor de Seguros de Uberaba vai conseguir conversar com Corretores de toda Minas Gerais, que estiver cadastrado na plataforma. Isso vai gerar uma troca de conhecimento, de experiência. Vocês vão ter a oportunidade de interagir através do chat da plataforma. O CorretorOn vai nos fortalecer. É um processo democrático e dinâmico”, explicou a presidente.

Filomena também convidou os representantes das companhias que apoiaram o evento, que parabenizaram a iniciativa.

O lançamento da ferramenta contou com a participação do Professor Maurício Tadeu, que trouxe histórias e reflexões para os profissionais de seguros, e deu dicas de como “sair do sufoco” na pandemia. “O Corretor precisa se reposicionar, ele pode usar as plataformas digitais. O mundo mudou. O Corretor tem uma chance de se relacionar melhor com seus clientes”, aconselhou. “O Corretor precisa também, trabalhar de forma diferencial. Precisa criar uma forma de trabalhar em serviços e relacionamentos de forma diferenciada”, adicionou.

Em seguida, na palestra do psicólogo e Corretor de Seguros Duilly Cicarini, ele revelou como o home office se tornou a melhor escolha da sua vida, e como beneficiou sua corretora. “Reduzimos custos e aumentamos produtividade. Esse mundo novo é muito melhor que o mundo antes da pandemia. Quantos minutos vocês gastaram de descolamento para assistir a esta conferencia? Nenhum. Hoje, você tem a oportunidade de ser aquele corretor atencioso, com muito mais tempo. Você pode trabalhar com qualidade”, contou. –

Também no evento, Rogério Araújo, idealizador do projeto, falou sobre o sonho que foi concretizado e como a ferramenta vai auxiliar o Corretor. “O principal propósito desta ferramenta surgiu de um desejo de compartilhar e colaborar conhecimento. Recebo varias ligações de Corretores buscando dicas e orientações, e sempre compartilhamos este conhecimento sem nenhuma cobrança. Compartilhar conhecimento é trabalhar em prol do mercado”, explicou.

Por fim, o CorretorOn, ferramenta profissional, foi apresentada, e houve um sorteio com brindes das companhias que apoiaram o evento para todos os presentes.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN