Notícias | 22 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretores compartilham como conquistam clientes para vender mais

Com a maior parte dos corretores – e clientes – trabalhando remotamente, o corretor de seguros teve que criar estratégias para fazer suas visitas. A live da MAG que aconteceu na última quinta, dia 18, mostrou a experiência de três corretores parceiros da MAG em estados diferentes.

Luciano Tane, corretor de Bauru, interior de São Paulo; Giselle Valeta, corretora de Manaus e Thiago Del Guerso, do Rio de Janeiro compartilharam suas experiências e responderam perguntas de outros corretores.

Tane disse que a sucursal da companhia está funcionando seguindo todas as recomendações de proteção e muitos corretores estão trabalhando lá. “Eu preferi continuar remoto, trabalhando de casa e está sendo sensacional”, disse.

Giselle Valleta, que está em Manaus que registra altos índices de contaminação, disse que a sucursal está fechada, mas ela vê um cenário fantástico para o corretor. “Os clientes já estão familiarizados com o remoto. O cenário é propício pra gente e quem tiver disciplina vai ter sucesso. Nunca pensei em fechar uma proposta em Santarém!”, disse.

Para Thiago Del Guerso, que também está trabalhando remoto, os corretores podem aproveitar para ampliar a quantidade de atendimentos. “Acho que será uma nova realidade a partir de agora essa possibilidade mista”, opinou.

Giselle compartilhou com os colegas o que faz para programar uma semana de bons resultados. “É bom ter uma rotina antes de preparar a agenda. Tenho que ir atrás de positividade e, vocês vão rir, mas eu ouço Backstreet Boy, que lembra uma fase boa da minha vida”, revelou.

Ela disse ser importante separar um dia na semana . “Eu faço toda sexta pela manhã”, afirmou. Giselle disse que pega cinco nomes em uma lista para revisitar, confere apólices que estão vencendo, clientes que têm filhos acima de 18 anos. “Acho que o corretor tem que se preparar com essa agenda toda. Depois você coloca em uma planilha e, no fim do mês, vê sua produtividade. É preciso medir o desempenho com quantos clientes falou no mês, no ano”, sugeriu. E completou. “Para fazer uma agenda top precisa ser empolgado, ter positividade e usar as ferramentas”.

Para Guerso, todo sucesso profissional está ligado a duas questões: produtividade e disciplina. “Existem diversos métodos comprovados cientificamente que ajudam a ter bons resultados”.

Ao responder uma pergunta sobre como ser mais assertivo, Gisele disse que gosta de pegar as fragilidades do cliente no primeiro contato. “Eu digo pra ele que a proposta ainda vai passar pelo processo de aprovação da companhia, tudo o que fiz até agora não é certeza de aprovação, e nessa hora aparece a verdade, que é o preço”.  Isso pra mim dá muito certo.

No atendimento telefônico, Gisele disse que já na primeira reunião com o cliente, ela pergunta o que ele achou, se gostou do que foi apresentado e pergunta se ele recomendaria o trabalho dela para outra pessoa. Mostrando como funciona, ela fez uma simulação de contato com Luciano.

Já Guerso, contou que é importante identificar um público-alvo e aí colocar todo o know-how. “Em um processo de vendas colocar a questões que são mais aceitas de forma que o cliente entenda a necessidade proteção de acordo com o perfil dele para ele perceber a necessidade de proteção”, afirmou.

Sobre fechamento, Tane afirmou que ele pensa como uma corrida de obstáculo. “Esses obstáculos vão desde a apresentação pessoal, apresentar a companhia, levantamento de necessidades do cliente e o fechamento é uma das etapas de um processo que você fez muito bem feito aí o peso do fechamento deixa de existir”, comparou.

Giselle Valeta disse sentir que seu trabalho é importante. “Sou importante na vida das pessoas. No meio da pandemia, as pessoa me ligavam perguntando o que ia acontecer se estavam protegidas. Entendi que sou importante na vida dos meus clientes”, afirmou.

Há 11 meses no mercado, Thiago del Guerso disse que uma consultoria bem feita deixa o cliente confortável para recomendar. “A melhor propaganda é um trabalho bem feito. O cliente sendo bem atendido ele vai recomendar que as pessoas próximas tenham o mesmo atendimento”, sintetizou.

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