Notícias | 2 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretoras de seguros precisam focar no core business

Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, aborda um tema fundamental para qualquer empresa: a importância de focar no core business. Ele destaca que no mercado de seguros não é diferente e lembra que, mesmo que os gestores sejam extremamente competentes, poderão se ver inutilizadas à longo prazo.

“O conceito de core business diz respeito ao conjunto de atividades centrais exercidas pela sua corretora, ou seja, o que gera a maior parte do valor do negócio. Por exemplo, para uma corretora de seguros, o core business é a venda do serviço de seguros”, explica Ajame, que complementa: “Os demais setores, como financeiro, sinistros, marketing e TI, são atividades de suporte, que auxiliam a viabilizar a execução do core business”.

Na visão do CEO da TEx, todas as decisões devem ser tomadas considerando as necessidades do core, a fim de não impossibilitar a execução do principal serviço da corretora.

“Apesar de parecer simplista, o conceito não é. Não basta apenas saber qual é a atividade foco, mas também é preciso ter consciência de outros detalhes fundamentais, tais como: o que o seu negócio faz, qual o seu diferencial no mercado, quem são seus clientes e quem são os stakeholders da corretora”, ensina.

No artigo, Omar Ajame destaca ainda que uma das formas de melhorar esse foco e, claro, conseguir potencializar ao máximo o seu core business é investir em softwares capazes de impulsionar o cerne do negócio. “E, em alguns casos, até mesmo auxiliar nas atividades de suporte”, afirma.

Para conferir o artigo completo de Omar Ajame acesse o link  https://www.textecnologia.com.br/blog/tecnologia/core-business-corretora-de-seguros/.

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