Notícias | 24 de março de 2016 | Fonte: CVG-SP

Corretoras de seguros e prestadoras de serviços agora podem se associar ao CVG-SP

Prestes a completar 35 anos de existência, o CVG-SP abrirá espaço, pela primeira vez em sua trajetória, à adesão de novas categorias de empresas em seu quadro associativo, que até então era composto apenas por seguradoras. De agora em diante, corretoras de seguros e prestadoras de serviços poderão se associar na condição de sócias-parceiras, categoria prevista no Estatuto Social do CVG-SP.

Sobre a iniciativa pioneira de sua gestão, o presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, avalia que os resultados serão bastante satisfatórios. A começar pela maior interação entre os associados, por meio da troca de informações e de experiências. “Haverá proveitosa sinergia entre nossas parceiras originais, as seguradoras, e os novos associados, agregando muitos benefícios a toda a cadeia de valor do mercado de seguros e, em última análise, ao consumidor final”, afirma.

De acordo com o estatuto do CVG-SP, a categoria de sócio-parceiro é constituída por ex-diretores do CVG-SP que deixarem de ter vínculo empregatício com seguradoras associadas; sócios que deixaram o ramo de seguro; funcionários de seguradoras associadas, por elas indicados, que não se enquadrem nos requisitos previstos no art. 5º, letra b do Estatuto; e por pessoas físicas ou jurídicas, prestadores de serviços ao mercado de seguros de pessoas.

Durante o último almoço do CVG-SP, realizado no dia 16 de março, Dilmo B. Moreira anunciou, em primeira mão, as novas sócias-parceiras. São elas: Segasp, Pasi, Delphos. E, a Omint, cujo processo de associação está em fase de conclusão.

“Para a diretoria é uma grande satisfação receber o apoio destas empresas”, diz o presidente Dilmo B. Moreira. Segundo ele, em breve, haverá um almoço de boas-vindas para apresentar oficialmente as novas associadas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN