Notícias | 11 de junho de 2018 | Fonte: CQCS I Sueli Santos

Corretoras de Seguros de Pernambuco criam Clube das Executivas

Unidas pela profissão. O Clube das Executivas do Mercado Segurador de Pernambuco nasceu em agosto de 2017, concretizando um desejo e a necessidade que  algumas Corretoras de Seguro sentiram em se unirem. “Queríamos ser respeitadas e reconhecidas por nosso trabalho, desempenho e realizações no mercado segurador de Pernambuco”, diz Cleide Ferraz, reitora do clube.

Ela descreve as integrantes do Clube das Executivas de Pernambuco como mulheres guerreiras, administradoras de suas corretoras e de suas vidas. “São mulheres destemidas que buscam o que lhes pertence; um futuro de muito sucesso em todos os sentidos”, analisa.

Angela Mota, diretora-secretária, diz que hoje são 28 executivas que integram o clube e com o estatuto em vigor, a expectativa é que o clube ganhe novas associadas. Segundo ela, o Clube das Executivas é, em sua essência, um clube de trabalho. “Buscamos ajudar no empoderamento de nossas associadas, para que possam mostrar suas competências, saindo de trás das cortinas “machistas” do mercado segurador e se mostrando capazes de exercerem tão bem suas funções, quanto qualquer pessoa, independentemente do sexo”, enfatiza.

Cleide reitera que esse posicionamento é bom para todos. “Teremos um mercado com mais qualidade de trabalho, eficiência, ética e melhor desempenhos dos profissionais”, opina. Para ela, essa melhora para o mercado só é possível se homens e mulheres somarem esforços para contribuir para o crescimento do mercado.

Apesar do aumento da participação feminina no mercado de seguros, Angela disse que ainda tem um sentimento de injustiça e tristeza. “Vemos muitas profissionais competentíssimas, sendo colocadas em segundo plano, sem as mesmas oportunidades e reconhecimento que é dado ao sexo oposto” analisa. Para Cleide é questão de tempo para que homens e mulheres estejam lado a lado sendo avaliados pela capacidade e competência e não mais pelo gênero. “Já podemos ver esse horizonte desabrochando, quando temos um exemplo, hoje, de mulher e nordestina, corretora de seguros e membro de nosso clube, como a Claudia Candido Diniz, a primeira mulher na presidência do Sindicato em Pernambuco”, diz.

O clube tem uma página no Facebook:  https://www.facebook.com/cemspe

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN