Notícias | 25 de outubro de 2019 | Fonte: Diário do Comércio

Corretora lança em BH, durante o Encontro de Finanças, seguro de riscos cibernéticos

Computer hacker with mobile phone smartphone stealing data

Na noite da última terça-feira (22), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-MG), em conjunto com o Escritório Coimbra & Chaves Advogados e a Solutions Gestão de Seguros, reuniu associados e executivos de finanças, para mais uma edição do tradicional “Encontro de Finanças”. O debate foi sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e todos os seus aspectos jurídicos.

Durante o evento, a corretora Solutions, do empresário Sérgio Frade, apresentou as condições do novo Seguro de Riscos Cibernéticos que oferece proteção financeira às empresas em casos de ameaças cibernéticas ou atos de violação de segurança, de privacidade, indenizações de vidas a terceiros, incluindo custos de defesa e lucros cessantes.

Participaram do debate o gerente de Gestão de Riscos e Compliance do Laboratório Hermes Pardini, Jair Rezini e a advogada Paula Chaves, que destacaram a complexidade do tema e apontaram alternativas de como as empresas precisam se preparar e agir para evitar riscos de ataques e estar de acordo com a nova legislação, que está prevista para ser implantada a partir de agosto de 2020.

Conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ela vai exigir das empresas adoção de medidas de segurança específicas para tratamento de dados pessoais de indivíduos. A nova legislação visa estruturar de forma uniforme a regulamentação de dados e fortalecer o controle sobre o armazenamento e uso desses dados.

”Em caso de descumprimento da LGPD, as empresas estarão sujeitas a diversas penalidades, como multas de até 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões por infração. Para evitar severos prejuízos, as empresas vão ter de se adequar ao cumprimento da nova legislação. É sem dúvida, uma mudança de paradigma no ambiente empresarial brasileiro”, destacou a advogada Paula Chaves.

Jair Rezini, do Hermes Pardini, apresentou a ações necessárias para implantação de um projeto visando a identificação, implementação e controle das informações no ambiente das empresas.

“Certificação para CFO” – Durante o evento foi apresentada a certificação CFO (BR)® – que tem como diferencial destacar o executivo de finanças pelo seu conhecimento e competência. A certificação é registrada no Ibef-SP fornecendo-lhe reconhecimento e validação do mercado para o desenvolvimento de sua carreira profissional.

O processo de certificação é sustentado por um quadro de competências baseado em MBAs das melhores escolas de negócios do Brasil e pela avaliação de um grupo seleto de executivos de finanças. Dessa forma as certificações CFO (BR)® só são concedidas aos membros que atingiram critérios de avaliação específicos. (Da Redação)

_______________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN