Notícias | 7 de fevereiro de 2022

Corretora Gallagher passa a atuar no Brasil e anuncia mais três profissionais para sua equipe no país

A Gallagher, terceira maior corretora de seguros corporativos, gestão de risco e consultoria em benefícios do mundo, após chegar ao Brasil montou um time de especialistas para gerir cada área de atuação e anuncia mais três nomes para sua equipe no país. 


Para a área de Recursos humanos, Carolina Tiezzi Junqueira chega à empresa com a missão de montar a estrutura que a Gallagher deseja. A nova head deixa o Deutsche Bank no Brasil, onde atuou por 11 anos como gerente de Recursos Humanos. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mestrado em Administração de Negócios e MBA em Recursos Humanos, ambos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).


Cristiane Alves assumirá a área de Mineração e Metais da Gallagher Brasil. Sua vasta experiência inclui passagem por grandes companhias nacionais e internacionais. Cristiane iniciou carreira na área de seguros em 1996, na Pirelli. Teve, ainda, passagens pela Telecom Itália e, depois, pela TIM Brasil. Seu último trabalho antes de assumir o posto na Gallagher foi como Gerente de Seguros da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde permaneceu por nove anos. 


Guilherme Mattoso, por sua vez, assumiu o posto de head do mercado marítimo da corretora. Vindo da AON, onde atuou por mais de nove anos como gerente para o segmento marítimo. Sua experiência no mercado segurador foi construída a partir de sua atuação na Queiróz Mattoso Corretora e Administradora de Seguros, pertencente à sua família. Guilherme é graduado em Estudos Internacionais e mestre em Gestão Internacional, ambos pela Middlebury Institute of International  Studies, de Monterrey, Califórnia.


A Gallagher vai comercializar linhas como property, responsabilidade civil, garantia, D&O e cyber, uma das especialidades da marca no exterior. A empresa vai investir, também, no segmento agro e na parte de benefícios e a meta é chegar a 50 mil vidas em 12 meses na área de benefícios.


A companhia começa a operar com uma carteira de cerca de 250 clientes globais, que representam cerca de R$ 300 milhões em prêmios no Brasil. Outro segmento em que a empresa aposta fortemente é na área de resseguros. No Brasil, operando desde 2017, a Gallagher Re está entre as três maiores companhias do setor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN