Notícias | 8 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretora fecha negócio surpreendente por participar de grupo exclusivo de profissionais de seguros

A Diretora Comercial da Medson Seguros, Carolina Oliveira Groth, é uma fã de carteirinha dos grupos administrados pelo CQCS no WhatsApp, criados em junho de 2015 e que hoje já contam com mais de três mil participantes. Desde que entrou no Bom Dia Seguro, a profissional mineira que mora em Porto Alegre, há dois anos, vem colecionando boas experiências.

Além de se informar sobre os principais assuntos do mercado e debater sobre o setor, qualidade dos prestadores de serviços, onde colocar os seus riscos e como liquidar determinados sinistros, Carolina aproveita o espaço para buscar oportunidades e, claro, esclarecer eventuais dúvidas.

Ela conta que, por meio de um anúncio publicado no grupo, inclusive fechou um negócio relevante: a compra da carteira de Guaratuba Seguros, de Guaratuba, no Paraná. “Acompanhando o grupo, fiquei sabendo de um colega que estava vendendo a sua carteira em Guaratuba, no Paraná. E, por incrível que pareça, era uma oportunidade que eu estava procurando. Aí conversei com meu sócio Guilherme Medina, e fechamos o negócio”, afirma.

Segundo a Diretora Comercial da Medson Seguros e hoje também sócia-proprietária da Guaratuba Seguros, o Bom Dia Seguro se tornou um companheiro fiel do seu dia a dia. No grupo ela já pediu dicas sobre onde encontrar a cobertura ideal para um trailer, encontrou informações que precisava sobre seguro para condomínios e ainda descobriu como declarar indenizações no imposto de renda.

“Eu acho muito importante participar de grupos como esse, em que você pode interagir e receber informações pertinentes relacionadas ao mercado de seguros. É algo fundamental para todo profissional de seguro, do dono da corretora ao funcionário, porque é uma ótima maneira de se manter atualizado e esclarecer eventuais dúvidas com os colegas de setor”, analisa Carolina, que finaliza: “Você não precisa fazer nada, a mensagem chega até você”.

Como participar

Para participar de um dos grupos é necessário ser cadastrado no CQCS e enviar uma mensagem para o Fale Conosco do portal – http://cqcs.com.br/fale-conosco/, solicitando que seu número seja adicionado. Ao solicitar participação, o Corretor recebe uma mensagem com as regras de boa convivência no grupo. As normas foram criadas para que exista harmonia nos grupos e respeito às diferentes opiniões e posicionamentos. Diariamente são compartilhadas as notícias mais importantes do mercado e as dúvidas dos Corretores são esclarecidas com a ajuda de todos os colegas e do CQCS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN