Notícias | 10 de maio de 2021 | Fonte: CQCS

Corretora fecha grande parceria com a XP para comercializar seguro de vida

O mercado de corretagem de seguros ganhou um novo patamar desde sábado, dia 8. Oficialmente, aconteceu o lançamento da Diamante Corretora XP, uma parceria entre a Diamante Corretora e a XP, para comercialização de Seguros de Vida. Ana Diamante, CEO da operação, explicou que a parceria com a XP é um marco porque é o início da XP na área de planejamento financeiro com o seguro de vida.

Em um modelo de partnership, os Corretores poderão firmar parceria com a XP Diamante Corretora para comercialização do produto. Guilherme Benchimol, CEO e Fundador da XP, destacou que gosta do modelo de partnership – que é usado na XP e, também, na Diamante Corretora. “Aprendi que quando a pessoa vira sócia ela se dedica mais, quando você é dono, vira projeto de vida. Aprendi nesses anos a convidar pessoas extraordinárias a serem minhas sócias e andar do meu lado”, finalizou.

Com grande participação do público e nomes de sucesso para esse lançamento, o evento teve objetivo de influenciar os Corretores a crescerem mais e contou com a participação de diversas pessoas de sucesso como Davi Braga, criador da startup List-it. Ele contou que começou aos 13 anos. “Empreender é como jogar War. Você não está preocupado se vai ganhar ou perder. O prazer está na jornada. O futuro é construído no presente”, disse.

Outro convidado foi Eduardo Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, que conversou com Ana Diamante sobre o trabalho desenvolvido pela ONG que durante a pandemia está conseguindo ajudar 700 mil famílias com doação de alimentos. “Temos que nos valorizar como brasileiros. Não tem salvador da pátria. A gente tem que se colocar de pé e conduzir. Apesar de todas as complexidades, da dificuldade de empreender, dos impostos, é um país cheio de oportunidades”, enfatizou. 

O empresário Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional falou das 7 chaves para empreender na vida e nos negócios. “Para empreender nos negócios é necessário empreender na vida. É acreditar nela, fugir das crenças limitantes”, disse em um dos ensinamentos.

O evento também promoveu um painel com executivos de importantes seguradoras que conversaram com Ana Diamante. “As pessoas não imaginam o potencial do que é trabalhar com seguro de vida. A oportunidade de trabalhar com seguro de vida mudou a minha vida e a de milhares de profissionais”, revelou.

Luiz Felipe, diretor corporate da MAG Seguros, disse que o brasileiro sempre teve o “braço” do estado presente ao longo do tempo. “Com o fortalecimento da classe média e o déficit da previdência social houve a necessidade do brasileiro falar sobre o assunto”, analisou.

O fotógrafo Everton Rosa participou do evento e, também, contou sua trajetória de empreendedor de sucesso. “Crie uma imagem detalhada da vida que você quer viver detalhadamente”, ensinou. Everton é um fotógrafo de sucesso, autor do livro “Do zero ao infinito” onde ele compartilha os ensinamentos das pessoas mais bem-sucedidas do mundo que ele fotografou.

Ana Diamante apresentou Gislaine Nakamura, sócia co-fundadora da Diamante XP, que há 20 anos trabalha com seguro de vida e atingiu a marca de mais de mil clientes ativos em sua base de clientes. 

“Quando comecei no segmento, perdi a conta de quantos convites recebi para trocar de área. Tenho convicção de que meu lugar é no front, é lá que está o meu cliente”, afirmou.

Ana Diamante também contou sua trajetória. “Eu brincava de vender pedras, foi assim que começou minha vida na área comercial”, recordou.

Mãe, aos 16 anos, Ana contou que se separou aos 20, passou fome e, apesar das dificuldades, estudou e trabalhou. “Acredito que tenha um diamante precioso dentro de todo ser humano”, disse.

Ela lembrou que aos 24 anos teve uma oportunidade com seguro de vida em uma empresa multinacional. “Imagine o potencial de um segmento onde apenas 12% da população economicamente ativa tem proteção”, afirmou.

Já ao final do evento, Chris Gardner, conhecido mundialmente por sua história de superação depois do filme ”à procura da felicidade” estrelado por Will Smith, destacou a importância do crescimento do negócio. ”Essa é a hora de sonharmos e fazermos coisas grandes, essa não é a hora de fazermos pequenas jogadas, é hora de visualizar além do que está a sua frente. No entanto,  é preciso fazer algumas coisas básicas, todos os dias dar alguns pequenos passos a cada dia e uma parte importante desses pequenos passos é o contato com seus clientes e clientes em potencial,  usando media social, telefone, use toda tecnologia disponível mas é preciso continuar dando os pequenos passos todos os dias”. Ensinou  Gardner. 

O interessados em fazer parte da Diamante Corretora XP podem fazer inscrição no site https://antecipandoseussonhos.com.br/contato/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN