Notícias | 28 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

Corretora ensina como o Instagram pode ser um grande aliado para o Corretor

As redes sociais são, hoje, talvez o principal canal de comunicação das empresas com os seus clientes. No mercado de seguros, não é diferente. E o corretor que souber aproveitar o potencial de espaços, certamente sairá em vantagem no desafio diário de reter e, claro, também captar clientes. Em entrevista ao CQCS a corretora Lillian Nicolletti , da Nicolletti Corretora de Seguros, do Maranhão, percebeu isso logo que entrou para o setor. “Percebi que o cliente tinha essa satisfação pessoal de aparecer, de ser valorizado, e eu nunca tinha visto isso em uma corretora de seguros. Então, comecei a fazer fotos quando ele vinha na corretora, valorizando a visita, e a visualização foi aumentando cada vez mais”, conta.

Ela lembra que, com o tempo, foi evoluindo e diversificando o tipo de publicação, principalmente no Instagram. “Comecei a ver quais eram as dúvidas das pessoas sobre os seguros. Quando ocorria um incêndio em uma casa ou em um apartamento, eu levava a situação para o Instagram Stories (espaço que permite que os usuários do Instagram publiquem fotos e vídeos rápidos, que só podem ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas). É uma meta minha que a bolinha do meu Stories fique girando direto”, diz.

Hoje, Lillian fala sobre diversos assuntos ligados ao tema “seguro” na rede social, buscando “educar” seus seguidores e sempre esclarecendo as principais dúvidas dos segurados. Outra estratégia utilizada pela corretora é aproveitar os virais (conteúdos que se espalham com muita facilidade e rapidez por diversos canais e em um curto período de tempo) e os principais notícias para engajar o público.

“Eu falo de tudo, todos investimentos de seguros. Teve agora aquele negócio de ‘Juntos e Shallow Now’, então eu vou fazer uma foto da minha equipe e brincar, colocando sobre isso. Quando foi na época da política eu fui lá e fiz uma mídia para política, dizendo ‘não precisa votar, basta me escolher para ser a sua corretora de seguros’. Eu percebo que quando você fala diretamente sobre produtos sua visualização cai”, analisa.

Um tema abordado por Lillian que também atraiu diversos seguidores foi planos de saúde. “O pessoal tem muita dúvida! Eu coloquei o celular na minha frente e comecei a dar dicas do que eles tinham que olhar na hora de comprar. Com isso eu acabo sendo chamada mais no privado”, lembra a corretora, que, entretanto faz um alerta: “É importante o corretor de seguros saber que, com esse trabalho nas redes sociais, você simplesmente fortalece a sua marca a ponto de ter indicação de pessoas que nem são os seus clientes”.

Na visão da empreendedora, um dos pontos mais importantes é que as redes sociais aproximam o corretor do segurado. “Após toda venda, eu peço para o cliente seguir o meu Instagram e, com isso, aumento o meu relacionamento. No passado, o corretor vendia uma apólice de seguro e só falava com o cliente depois de um ano, certo? Aí aquele contato não existia mais, só na hora da renovação. Com a rede social fortalece o contato com o cliente e, assim, às vezes, quando a gente liga para o segurado, ele sabe tudo o que está acontecendo porque ele acompanha o instagram da corretora, até brinca com a gente”, comenta Lillian.

A Corretora afirma também a importância de utilizar as redes sociais para fazer marca. ”Importante lembrar que o Corretor que divulga e faz um trabalho utilizando as redes sociais,  precisa ter uma postura ética e de muito comprometimento, entendendo os produtos e suas condições gerais, porque qualquer trabalho de forma equivocada o cliente poderá reclamar usando as mesmas redes e tornará um desconforto para sua marca. Muito importante que o Corretor trabalhe com um nível altíssimo de comprometimento”, alerta Nicolletti.

 

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