Notícias | 16 de agosto de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Corretora de seguros investe em tecnologia com foco no mercado de saúde corporativa

Empresa participa do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 e debate uso de inteligência artificial na gestão de saúde

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, marca presença como patrocinadora do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Durante um bate-papo realizado no segundo dia do evento, a empresa discutiu a incorporação das novas tecnologias à área médica e falou sobre o uso de Data Science em suas soluções de Gestão de Saúde Corporativa.

O Head Global de Inovação e Transformação Digital do MDS Group, Thomaz Tescaro, foi um dos integrantes do painel que debateu o tema “Quando a Tecnologia apoia a Integralidade do cuidado”. O executivo apontou que o uso da inteligência artificial para atendimento médico e hospitalar já é uma realidade mundo afora, e que muitas empresas estão adotando esta e outras tecnologias para melhorar suas performances e a acurácia das medidas de prevenção de doenças. A mesa de debate também teve a participação do médico Daniel Morel e contou com a mediação do executivo Ricardo Ramos.

Formado em Engenharia de Software e Administração de Empresas, Thomaz Tescaro atua no mercado de Seguros há anos e, por isso, vivencia na prática a intersecção entre os dados e a Gestão de Saúde. Segundo o executivo, as chamadas health techs são uma das principais alternativas ao tradicional modelo de medicina, e as soluções propostas por elas têm inspirado grandes empresas do setor. Não por acaso, segundo a revista StartUP Health, em 2017 os investimentos em health techs superaram a cifra de 11,5 Bi de dólares ao redor do mundo, entretanto, nesse mesmo ano, a tendência ainda estava acabando de chegar ao Brasil.

Ainda de acordo com Tescaro, há muito potencial para ser explorado, especialmente no ambiente securitário. “Os dados e tecnologias digitais prometem revolucionar os seguros e as soluções de Gestão de Saúde Corporativa, mas é preciso saber manuseá-las e empregá-las para que a diferença seja sentida pelas empresas e quadros de funcionários. Entendemos que o papel da MDS é contribuir com essa revolução, por isso, estamos apostando no uso de ferramentas personalizadas com emprego de dados estruturados. Tudo para ajudar os nossos clientes escolher o melhor seguro e utilizá-lo de forma mais correta e consciente”, diz.

Durante o painel, o executivo também citou os cinco pilares na área da inovação da medicina – Inteligência Artificial, One touch teste, Impressoras 3D, Realidade Aumentada e Telemedicina – e reforçou que, apesar desses avanços, o conhecimento e a vivência do médico nunca serão substituídos. “Pelo contrário, a missão da MDS é complementar: incorporamos essas tecnologias às soluções que temos para analisar e gerir os riscos dentro das companhias. Com elas, torna-se cada vez mais possível acompanhar de perto os funcionários e fazer com que seus históricos cheguem mais estruturados e precisos às mãos dos médicos”. Por fim, o líder mostra como este modelo é capaz de reduzir as despesas de saúde nas companhias: “Dados mais certeiros levam a tratamentos e prescrições médicas mais assertivas. O resultado final é bom para as empresas e os empregados: mais saúde com menos custos”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN