Notícias | 1 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretora de seguros faz nova aquisição no mercado

A It´sSeg acaba de realizar mais uma aquisição: a B2P, empresa especializada em gestão de afastados, um nicho de mercado que ganha cada vez mais relevância no país. A empresa possui 15 anos de mercado e  foco no acompanhamento e gestão de funcionários afastados por razões médicas. A companhia atende atualmente 22 clientes que empregam 400 mil colaboradores. Só este ano, a empresa fez a gestão de 12 mil afastados para as empresas atendidas.

No portfólio da empresa recém adquirida inclui a gestão de informações dos afastados, o acompanhamento dos funcionários nestas condições (burocracia, perícia, tratamento e preparação para o retorno) e também oferta pacotes de ginástica laboral, já que um dos fatores mais recorrentes para afastamento são os problemas musculares decorrentes de má postura no trabalho.

Um dos focos de atuação da B2P é mitigar os custos com fator previdenciário das empresas. O tributo incide sobre a folha de pagamentos das empresas de acordo com frequência de afastamento e a severidade dos casos.

“Com nosso sistema de informações, as empresas conseguem identificar rapidamente os casos de afastamento e fazer intervenções para reduzir o número de ocorrências, reduzindo o custo do fator previdenciário”, diz Oswaldo Merbach, sócio da B2P. Só em 2019, a empresa ajudou os clientes a economizarem R$ 36 milhões em custos com o fator previdenciário.

As 10 aquisições anteriores da It´sSeg. envolveriam corretoras Gebram, Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS e LP Corretora e Bergus, esta última com sede no Paraná e presença na região sul e com forte atuação em seguros agrícolas.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN