Notícias | 31 de março de 2020 | Fonte: Terra

Corretora de seguros facilita acesso à saúde privada em combate ao coronavírus

A corretora paulista Compare Seguros desenvolveu um projeto em combate ao novo coronavírus, abrindo mão de parte da comissão para garantir descontos na contratação de convênios médicos para MEI e também para a terceira idade.

O principal objetivo é facilitar o acesso à saúde privada para os Microempreendedores Individuais e idosos em um momento de crise na saúde pública, com possibilidade de redução de carências em diversos planos de saúde de abrangência nacional.

A ideia do projeto surgiu após diversos estados brasileiros anunciarem que o sistema de saúde público poderá entrar em colapso com o avanço dos casos confirmados de COVID-19. A previsão nacional é que o número ultrapasse os 5 mil casos logo no início do mês de Abril.

Por isso, os maiores descontos serão oferecidos nos planos de saúde para MEI com abrangência nacional, isto é, que ofereça cobertura para atendimento médico e clínico em todo o Brasil. As principais empresas participantes dos descontos são: Bradesco Saúde, Grupo Amil, Grupo NotreDame Intermédica, SulAmérica Saúde, Central Nacional Unimed e Porto Seguros.

No Brasil, o número de Microempreendedores Individuais ultrapassa a casa dos 8 milhões e com a expansão do novo coronavírus no país, essa pode ser a classe de trabalhadores mais afetada economicamente. Sabendo disso, a Compare Seguros enxergou uma possibilidade de beneficiar essa classe por meio do projeto social.

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), por exemplo, comercializa planos de saúde para terceira idade e também para MEI, com abrangência regional ou nacional.

Os clientes dos planos de saúde NotreDame Intermédica contam com a maior rede própria do país, com unidades distribuídas pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo são 21 hospitais, 20 prontos-socorros, 75 centros clínicos, 67 pontos de coleta e 11 Unidades de Medicina Preventiva.

Como medida de combate ao surto causado pelo novo coronavírus, a GNDI equipou 10 Centros Clínicos próprios apenas para o atendimento de pacientes que apresentarem os sintomas da doença ou qualquer sintoma relacionado a Síndromes Gripais.

A Amil, que atualmente é a maior operadora de planos de saúde do Brasil, oferece convênios médicos para MEI que podem ser contratados a partir de 02 vidas e o Microempreendedor Individual pode incluir no plano de saúde um funcionário ou familiares, ficando a critério do contratante.

Já os planos de saúde da SulAmérica, que oferecem uma rede credenciada de hospitais e laboratórios conceituados, poderá ser contratado a partir de 03 vidas.

Prezando pela segurança de todos os beneficiários, a maior parte dos planos de saúde que fazem parte desse projeto possuem segmentação Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, para que assim o contratante esteja resguardado em casos de internação hospitalar e atendimento em pronto-socorro.

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em nota oficial para imprensa que todos os planos de saúde nacionais deverão obrigatoriamente cobrir o exame teste para o novo coronavírus e também o tratamento para a doença, de acordo com a segmentação do plano contratado.

Os planos de saúde para MEI, por serem contratados com o CNPJ do segurado, chegam a ser até 40% mais baratos do que um convênio médico por adesão.

Entretanto, esse não é o primeiro projeto social que a corretora de seguros faz parte, desde 2018 a Compare Seguros mantém uma página no Facebook que viabiliza a adoção de animais abandonados, ao todo já foram doados 1.102 cães.

Segundo a corretora, o projeto social em combate ao novo coronavírus ficará em vigor até o último caso confirmado de COVID-19 no país. A página oficial da campanha pode ser acessada através do link:

https://compareplanodesaude.com.br/campanha-compare-seguros-ao-combate-do-corona-virus-covid19/

 

______________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN