Corretora de seguros está na mira da polícia

16/09/2019 / FONTE: CQCS

delegado

A Polícia Civil do Pará está investigando um esquema de fraude contra o Seguro DPVAT, no município de Rio Maria, no sudeste estado. No último dia 4, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma corretora do seguros na região. O escritório, denominado “Resolve Assessoria DPVAT”, é suspeito de cometer crimes de adulteração, contrafação (falsificação de documento público) e supressão de dados em documentos para recebimento de forma irregular do seguro DPVAT. Durante a ação policial, foram apreendidos vários documentos, além de um computador. “Tudo será analisado pelos investigadores, com a finalidade de instruir os procedimentos inquisitórios instaurados e subsidiar as investigações”, afirmou o delegado Carlos César Silva.

A ordem de busca e apreensão foi expedida pelo juízo da Comarca de Rio Maria, após solicitação do delegado. As investigações foram iniciadas após recebimento de ofícios vindos da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, em que eram noticiados fatos que apontavam para fraudes no seguro DPVAT em Rio Maria.

Diante disso, foi colocada em prática a operação intitulada de Ressurreição, já que, em uma das fraudes, ocorreu a falsificação da uma Certidão de Óbito. “O documento falso atestava a morte de uma pessoa que encontra-se viva, com o intuito de recebimento da indenização por morte. Além da contrafação da certidão de óbito, houve ainda a falsificação de uma requisição de exame cadavérico, adulterando, inclusive a assinatura da autoridade policial no documento”, detalha.

As investigações continuam para apurar os crimes e identificar os responsáveis pelas práticas criminosas.

As informações são da Polícia Civil do Pará e do portal G1.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: