Notícias | 10 de maio de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretora de Seguros é assediada por Associação de proteção veicular; Susep alerta sobre punição

Cooperativas de proteção veicular estão entrando em contato com Corretores de Seguros para que os profissionais divulguem seus produtos. O relato foi feito através de um dos grupos do Bom dia seguro, WhatsApp do CQCS. Na ocasião, a Corretora de Seguros Gabriela Elias Ribeiro, revelou que foi contactada três vezes por uma associação.

De acordo com a informação divulgada pela corretora, o contato foi feito através de uma ligação, na qual o funcionário da associação pedia para falar com quem era responsável pela Corretora de Seguros. “Os três que entraram em contato pediram para falar comigo e disseram ‘nós somos uma empresa de proteção veicular e gostaríamos de cadastrar sua corretora para divulgação do nosso produto'”.

Gabriela explicou que quando se deu conta do que tratava, não deu espaço para que a conversa avançasse e logo informou qual era o papel exercido pela sua empresa. “Nós logo falamos que éramos uma corretora de seguros, sendo assim, que não podemos e não devemos trabalhar com proteção veicular. Em seguida, desligamos”.

PUNIÇÃO

Vale ressaltar que o CQCS divulgou na última sexta-feira, 7 de Maio, que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) estabelece punição para Corretores de seguros que atuam distribuindo produtos de cooperativas de proteção veicular.

Segundo a Susep, nestes casos, ao corretor de seguros, seja ele pessoa natural ou jurídica, poderão ser aplicadas as penalidades de multa, de até R$ 1 milhão, suspensão do exercício da atividade de corretagem, pelo prazo de 30 a 180 dias, e, ainda, o cancelamento de seu registro, conforme a infração administrativa.

É importante salientar, também, que a proteção veicular não é um seguro, assim como as associações que a oferecem não são seguradoras. As entidades não contam com a supervisão da Susep, autarquia ligada ao Ministério da Fazenda que regula o setor de seguros.

2 comentários

  1. SERGIO OLIVEIRA

    16 de maio de 2021 às 7:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Leonardo Sant Ana C de Queiroz

    10 de maio de 2021 às 11:12

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN