Notícias | 6 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretora de Seguros é a 12ª maior rede de franquias do Brasil

Há 50 anos de mercado, a Seguralta está entre as 15 maiores redes de franquia do Brasil. São  1.146 unidades em operação, o que faz com que seja a maior rede de  franquias dentro do segmento e a 12ª em nível nacional. O site “Observatório dos Famosos” diz que o faturamento da empresa chegou a R$ 400 milhões anuais, o faturamento cresceu 32% em 2019.

O resultado é fruto do trabalho dos irmãos Reinaldo e Luis Gustavo Zanon que transformaram a antiga corretora da família na rede de franquias. A Seguralta saiu de uma situação de dívidas que acumulavam R$300 mil.

Segundo notícia publicada no site Observatório dos Famosos, atualmente, a rede abre cerca de 100 unidades por semestre. Um crescimento muito acima da média das redes brasileiras.

“O crescimento da Seguralta é resultado de um trabalho de expansão sólido e da credibilidade da marca no mercado de franchising e seguros. Estamos muito felizes com nossa escalada no ranking das maiores redes brasileiras e nossa meta é crescer ainda mais. Estamos muito otimistas neste ano e projetamos crescimento na casa dos 32% neste ano”, comenta Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

Um dos segredos para expansão rápida está nos modelos simplificados de negócios que a rede oferece. São três – Home Office, Basic e Standard – que tem investimento entre R$35mil e R$100 mil e foram projetados para atender as necessidades do franqueados de maneira rápida e eficiente. A rentabilidade da rede é de 10% a 15% e o faturamento médio mensal varia entre R$ 80 mil e R$180 mil conforme o modelo de negócio.

Luis Gustavo Zanon diz que mesmo com o país passando por uma crise, a empresa registra crescimento tanto em novas unidades como também na performance das franquias que estão em funcionamento. “Trabalhamos duro junto com os franqueados para que isso seja possível”, afirma.
Modelos de negócios

No modelo Home Office da Seguralta, o novo franqueado recebe todo o treinamento padrão e suporte operacional da rede e pode trabalhar de casa com as vantagens de não precisar de ponto comercial e poder organizar seu horário e rotina de maneira mais personalizada. O investimento é de R$35mil.

Já o modelo Basic é uma novidade e foi lançado para atender empreendedores que buscam um local de trabalho padronizado, porém com uma maior flexibilidade e ainda com baixo investimento total de R$60 mil. É uma oportunidade interessante para quem quer ter seu primeiro negócio, mas não se adapta ao modelo home-based.

No modelo Standard, o franqueado precisa disponibilizar um ponto comercial e o investimento inicial é de R$100mil. Esse modelo é ideal para quem busca uma estrutura mais aprimorada, com padronização do local e uma equipe mais robusta, fatores que geram mais segurança e maior aceitação. Todos os modelos foram formatados para alta rentabilidade e todos os franqueados recebem treinamento e suporte operacional completo da franqueadora.

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