Notícias | 6 de junho de 2018 | Fonte: SEGS.com.br

Corretora de seguros dobra o volume de indicações de clientes ao aderir à insurtech investida pela Porto Seguro

Dinâmicas para equipe de vendas

Em nove meses de piloto, a FBN Corretora faturou mais de R$ 15 mil em negócios “não esperados”.

Não é novidade que clientes satisfeitos têm propensão a indicar serviços ou produtos para amigos. Existem muitos mercados que investem em programas de fidelidade para incentivar essa cultura. E por que não no setor de seguros? Ao enxergar uma oportunidade de tornar as indicações mais frequentes, a FBN Corretora aderiu ao Cliente Agente, uma plataforma de indicações integrada com o programa de recompensas Netpoints. Nos nove meses de piloto, a corretora vendeu 58 seguros “não esperados”, ou seja, que não entrariam no faturamento se não tivesse a solução.

O Cliente Agente é uma startup de tecnologia acelerada pela Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro. É uma solução inovadora para as corretoras de seguros receberem leads a custos menores e com maior taxa de conversão, se comparado a outras formas digitais como Google Adwords. “Já demos brindes e até descontos na renovação do seguro para clientes que indicaram nossa corretora. Agora, com a plataforma, fazemos isso de forma organizada e sistemática, pois temos um benefício mais tangível a oferecer, o programa de pontos. Faturamos mais de R$ 15 mil só com indicações”, conta Kleber de Paula, CEO da FBN Corretora e precursor da startup.

A ideia cresceu, saiu do piloto e hoje o Cliente Agente está disponível para qualquer corretora de seguros que busca aumentar a carteira de clientes e ao mesmo tempo estreitar o relacionamento.

Tecnologia para o corretor de seguros

No Brasil, as insurtechs – empresas inovadoras em tecnologia para negócios de seguros (do inglês: insurance + technology) – já somam 78 em operação, segundo mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net). Nenhuma delas até então era voltada para o corretor de seguros. Ao se deparar com esse cenário, Kleber buscou uma solução para inserir sua corretora na digitalização. A ideia teve uma aceitação tão forte que ganhou o apoio da Porto Seguro e, hoje, outras corretoras já aderiram ao Cliente Agente. “Temos muito ainda para evoluir quando falamos da cultura de compra de seguros pela população. As pessoas não estão prontas para comprar sozinhas, precisam de orientação. As tecnologias que tentaram tirar o corretor como mediador estão sofrendo, porque não entenderam que antes disso devemos falar de educação, levar a cultura de seguros para o dia a dia das pessoas”, comenta Kleber.

Como funciona

O corretor adquire a plataforma de indicações e convida seus clientes para ingressar. Nessa solução, o cliente faz as indicações e acompanha o status pelo computador, celular ou tablet. Se o negócio for fechado, ele recebe pontos da Netpoints e pode trocar por prêmios ou vale-compras nas redes parceiras, como Marisa, Magazine Luiza, UCI, Shell, Centauro, Mc Donald’s, Smiles, Vivo, Decolar.com entre outros. “Com o Cliente Agente, eu tenho tudo em um lugar só: uma plataforma para receber indicações e ainda um programa de pontos sem burocracia. Se eu fosse pensar em contratar separado, custaria muito mais. Ao invés de comprar um brinde, eu compro pontos e meu cliente escolhe o que ele quer de prêmio. Isso tem muito mais valor para ele e para minha marca, inclusive”, revela Kleber.

Sobre o Grupo FBN – Seguros, Crédito e Investimentos

Fundada em 2002, a FBN atua em São Paulo, capital e interior, com matriz em Ribeirão Pires. O Grupo: FBN Corretora de seguros; FBN Benefícios; e FBN Serviços Financeiros – crédito imobiliário, financiamento de veículos, consignado, consórcio, operações de câmbio, entre outros.

Sobre o Cliente Agente

O Cliente Agente é uma plataforma para o Corretor de Seguros recompensar os seus clientes pelas indicações. É uma das cinco startups de tecnologia selecionadas para o programa de aceleração da Porto Seguro, entre 1200 inscritas em 2018. Kleber de Paula, CEO da FBN e do Cliente Agente, idealizou a ferramenta para a sua corretora e enxergou que os benefícios poderiam chegar a outras corretoras. Assim, a plataforma pode ser adquirida por qualquer corretora (pessoa jurídica) em todo Brasil.

Site: http://clienteagente.com.br Facebook: /clienteagenteinsurtech

Sobre a Netpoints

Tem entre os principais sócios a Smiles e as Lojas Marisa. É a empresa de pontos integrada à plataforma de indicações Cliente Agente. O cliente recebe netpoints para cada indicação que vira negócio. A quantidade de pontos varia, conforme parametrização da corretora. O cliente tem acesso a mais de 60 mil itens entre pacotes de viagens, passagens aéreas, vale-combustível, ingressos de cinemas, crédito para celular e vale-compras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN